Aparecida realiza 3º acampamento de Taekwondo neste final se semana

Por Rodrigo Augusto

28 de outubro de 2021

Por Rodrigo Augusto

28 de outubro de 2021


Foto: Claudivino Antunes

Cerca de 200 atletas de Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal e Tocantins irão participar do evento que serve de preparação para o Campeonato Brasileiro da modalidade esportiva

No sábado,30, e no domingo,31, cerca de 200 atletas de Goiás e outros três estados brasileiros irão participar da 3ª terceira edição do Camping de Taekwondo no Estação Esporte-Cidadania no Parque Trindade II em Aparecida de Goiânia. Realizado pela Federação Goiana de Taekwondo (FGTDK), o evento, que servirá de preparação para o Campeonato Brasileiro da modalidade, e apoiado pela Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel).

Além dos atletas de Aparecida e cidades da Região Metropolitana de Goiânia, o acampamento irá receber ainda taekwondistas de Mato Grosso, Distrito Federal e Tocantins com idade entre sete e 45 anos.

“O taekwondo é uma das modalidades esportivas que mais se destacam em nossa cidade, inclusive, temos atletas de alto rendimento que representam Aparecida em competições nacionais e internacionais. Esse tipo de evento além de preparar os atletas para torneios e campeonatos também realiza a integração de nossas equipes com grupos de outras cidades e estados”, aponta o secretário de Esporte, Geferson Aragão.

Técnico da seleção goiana de taekwondo e professor da Semel, Edgar Guimarães, defende que as duas edições anteriores do camping foram um sucesso e também serviram de preparação para competições importantes, contribuindo significativamente para o desempenho de atletas aparecidenses.

“Essa já é a terceira edição, todas as edições anteriores foram bem-sucedidas em número de atletas, chegando em altas performance e desenvolvimento de treinadores. Tivemos o centro-oeste no início de outubro e vários atletas que participaram das edições anteriores tiveram seus objetivos alcançados. Em seguida, tivemos os Jogos Brasileiros Universitários em que o Estado de Goiás conseguiu um ouro, uma prata e três bronzes”, destaca Edgar Guimarães.

Segurança

O evento, que será realizado em ambiente grande e arejado, também irá considerar outras medidas sanitárias de prevenção a Covid-19. Para evitar aglomeração, apenas atletas e treinadores poderão adentrar ao ginásio do Estação Esporte-Cidadania durante o acampamento.

Os atletas inscritos deverão ainda apresentar comprovante de vacinação para covid e teste negativo do tipo RT-PCR. O uso da máscara será obrigatório quando os taekwondistas não estiverem treinando.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)