Aparecida realiza ação para aplicar 2ª dose de Coronavac nesta terça-feira, 31

Por Rackel Vieira

30 de agosto de 2021

Por Rackel Vieira

30 de agosto de 2021


Foto: Enio Medeiros

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará nesta terça-feira, 31, uma ação especial para vacinar com a segunda dose a população que recebeu a primeira dose da vacina Coronavac durante as “Super Quartas” dos dias 04 e 11 de agosto.

Ao todo, seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão disponíveis exclusivamente para aplicar a segunda dose da Coronavac nesta ação. São elas: UBS Parque Trindade, UBS Retiro Do Bosque, UBS Jardim Riviera, UBS Jardim Boa Esperança, UBS Madre Gemana e UBS Cruzeiro do Sul. O atendimento nessas unidades será das 8 às 16h, sem necessidade de agendamento.

Segundo a Coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro, a expectativa é atender cerca de 1.500 pessoas que participaram das duas primeiras semanas da Super Quarta. “Será uma ação diferenciada para otimizar e atender essa população. Quem recebeu a primeira dose de Coronavac durante a Super Quarta do dia 04 de agosto vai seguir o agendamento normal, quem se vacinou na ação do dia 11 receberá a segunda dose do imunizante uma semana adiantada”, ressaltou a coordenadora.

Segunda dose

A aplicação da 2ª dose das demais vacinas continua, sem interrupção, em sete postos. Neste caso, também não há necessidade de agendamento. Os postos são: Central de Imunização, cinco UBS’s (Bairro Cardoso, Andrade Reis, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim) e no drive-thru do Aparecida Shopping. O atendimento nas unidades é das 8h às 16h e, no drive, das 8h às 18h, de segunda a sexta, e das 8h às 17h, aos sábados. A aplicação da segunda dose da Coronavac para quem tomou a primeira dose nas unidades habituais ou nos drives, deve ser aplicada na Central de Imunização e no drive do Aparecida Shopping.

Super Quarta

Para ampliar as vagas nos postos de vacinação que atendem a pedestres, a Prefeitura de Aparecida, via Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou no mês de agosto a Super Quarta da Vacinação Contra a Covid-19. A ação ofertou, todas as quartas-feiras, conforme a disponibilidade de doses, mais de 2 mil vagas em cada quarta, por agendamento no aplicativo Saúde Aparecida, em 21 postos de vacinação.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)