Aparecida realiza ampla vacinação para trabalhadores das empresas do Polo Empresarial

Por Polliana Martins

30 de junho de 2023

Por Polliana Martins

30 de junho de 2023

Foto: Jhonney Macena

Mobilização foi iniciada nesta quinta-feira, 29, e se estende até amanhã, 1º de julho, com nova edição do Parquinho da Vacinação. A iniciativa contempla trabalhadores e suas famílias, além de moradores da região

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Aparecida está vacinando os trabalhadores que atuam no Polo Empresarial Goiás. A ação é realizada na sede da Associação das Empresas do Polo (Avenida Eixo Primário, Qd. 03, Lt. 01, sala 15) desde o último dia 29 de junho e se estende até neste sábado, 1º de julho, sempre das 8h às 17h. A expectativa da SMS é a de imunizar os mais de 18 mil profissionais que atuam na região contra várias doenças, principalmente a influenza, a covid-19 e a meningite.

Amanhã, sábado, o local vai receber uma nova edição do Parquinho da Vacinação com brinquedos, lanches e personagens infantis. Em todos os três dias da mobilização são ofertadas todas as vacinas do calendário nacional. O acesso ao Parquinho será gratuito e aberto ao público, mas o passaporte de entrada é o cartão de vacinação dos pequenos. As crianças em geral, familiares dos trabalhadores do Polo e pessoas da região poderão aproveitar a estrutura de lazer e, ao final, atualizar o esquema vacinal.

“Estamos repetindo a bem-sucedida iniciativa do Parquinho da Vacinação com o apoio da Associação das Empresas do Polo. No ano passado lançamos esse projeto e mais de 1.500 doses foram aplicadas em um único dia. Agora nossos profissionais estão aqui trazendo essa estratégia tão importante para nossa cidade. Convido a todos do Polo com suas famílias e também os moradores desta região a virem se proteger. Não percam essa oportunidade, ” ressaltou o prefeito Vilmar Mariano, que visitou o posto de vacinação nesta sexta-feira.

Prefeito Vilmar com pessoal da Secretaria de Saúde e da Associação das Empresas do Polo Empresarial Goiás: Parceria bem-sucedida

Baixa cobertura vacinal no País

A coordenadora de Imunização Renata Cordeiro informou que a iniciativa é mais uma estratégia da SMS para facilitar o acesso da população às vacinas, sobretudo àquelas pessoas que trabalham durante a semana e não têm tempo para ir até uma unidade de saúde receber os imunizantes. “Nosso foco nesses três dias são os trabalhadores do Polo e suas famílias, mas quem nos procurar será vacinado. É vital que todos que não estão com o cartão de vacinação atualizado busquem a proteção o quanto antes. O Brasil tem enfrentado um grave problema de Saúde Pública, que são as baixas coberturas vacinais, e o consequente retorno de várias doenças que já estavam controladas, tais como o sarampo, a febre amarela e a difteria, e precisamos reverter isso. As vacinas são gratuitas, seguras e salvam vidas”.

O diretor financeiro da Associação das Empresas do Polo, Galdino Queiroz de Macedo Neto, acompanhou a visita do prefeito e elogiou a iniciativa: “É uma coisa nobre e importantíssima essa ação conjunta entre a Associação, a Prefeitura e a Saúde. Nosso prefeito tem feito o máximo pela população e essa vacinação é importante para toda a sociedade, principalmente para os pais e mães que têm que trazer seus filhos e também eles próprios precisam estar vacinados. Venham todos, aproveitem essa oportunidade. ”

Sábado de diversão e saúde

O Parquinho da Vacinação no Polo Empresarial Goiás contará com brinquedos como pula-pula, pebolim e piscina de bolinhas, além de famosos personagens infantis. Para repor as energias, as crianças terão acesso livre a pipoca, algodão doce e picolé. Todas as vacinas de rotina e de campanha estarão disponíveis. Pais e acompanhantes e demais interessados também poderão ser imunizados no local.