Aparecida realiza competições de bicicross no fim de semana

Por Rafael Freitas

1 de dezembro de 2021

Por Rafael Freitas

1 de dezembro de 2021

Foto: Enio Medeiros

Mais de 60 atletas de alto rendimento vão participar de campeonatos no município

Aparecida de Goiânia realiza no próximo sábado, 04, às 18h, a final do Campeonato Centro-Oeste de Bicicross. Mais de 60 atletas vão participar do campeonato na pista de bicicross do Parque da Criança Murilo Soares, no setor Mansões Paraíso. A competição é uma realização da Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e Federação Goiana de Bicicross. A primeira etapa do campeonato foi realizada em Santa Maria (DF) e a segunda em Aragarças (MT).

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Aparecida, Gerfeson Aragão, destaca que o município tem fomentado o esporte em todas as modalidades.  “Aparecida é uma cidade que fomenta o esporte e que valoriza e incentiva os atletas da iniciação esportiva e de alto rendimento. E o bicicross é uma atividade esportiva que tem recebido o nosso apoio e incentivo em diversas competições. Além disso estimulamos a inclusão social e a cidadania por meio do esporte em nossa cidade”.

No domingo, 05, às 10h, a cidade realiza o 8º Campeonato Aparecidense de Bicicross 2021, também no Parque da Criança Murilo Santos. A competição vai reunir atletas de várias regiões do país em etapa única.

Para o vice-presidente da Federação Goiana de Bicicross, Rainos Pereira, as competições são para fomentar o esporte e capacitar os atletas para os desafios futuros. “As competições visam estimular o esporte e preparar os atletas aparecidenses para o Campeonato Brasileiro, que será realizado nos dias 18 e 19 de dezembro, na cidade de Paulínia, em São Paulo. Portanto, é o momento ideal para treinar e se preparar também”, destacou.

O BMX ou bicicross é um esporte praticado com bicicletas especiais em pistas de terra. Surgiu no final da década de 1950 na Europa e se popularizou nos anos 1960.