Aparecida recebe Feirão do Emprego com mais de 2 mil vagas em oferta

Por Rackel Vieira

11 de outubro de 2019

Foto: Arquivo Secom

A população de Aparecida de Goiânia vai receber o primeiro Feirão do Emprego. Serão mais de duas mil ofertas de trabalho em diversas áreas, incluindo comércio e serviços. A ação irá disponibilizar uma série de oficinas de orientação profissional. O evento, aberto ao público, será realizado na próxima terça-feira, 15,  das 8h às 17h, na Unidade Senac, situada na Avenida Maria Cardoso, no setor Jardim Luz. Os atendimentos serão realizados mediante ordem de chegada e senha. Haverá vagas para pessoas com deficiência (PcD).

A realização do Feirão é do Sistema Fecomércio e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Sesc – Senac), com apoio da Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, que realizou a captação de vagas junto as empresas para disponibilizar aos participantes do Feirão.

“É uma parceria muito importante que vai beneficiar os aparecidenses, oferecendo capacitação e oportunidades de ingressar ao mercado de trabalho novamente. Inúmeras empresas realizarão coleta de currículos e entrevistas de emprego diretamente no local. Esperamos que todas as duas mil vagas sejam preenchidas”, destacou o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.

Entre as oficinas que serão ministradas no dia estão: Simulação de entrevistas por competências; Dicas de como se comportar em dinâmicas de grupo; Dicas de Marketing Pessoal; Técnicas de controle de ansiedade; Dicas de como se portar numa entrevista de emprego e Dicas de maquiagem para o trabalho.

As empresas participantes do 1° Feirão do Emprego em Aparecida de Goiânia serão certificadas como parceiras do desenvolvimento econômico em Goiás. Elas também terão um espaço reservado para as equipes de Recursos Humanos e contarão ainda com estrutura física para coletar os currículos e selecionar os candidatos.

Segundo o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, a instituição visa não só oferecer postos de trabalho, mas também qualificar o trabalhador, de modo que o mesmo chegue pronto para atender às necessidades do mercado.

Para Leopoldo Veiga Jardim, diretor regional do Senac, o 1° Feirão do Emprego em Aparecida de Goiânia tem como objetivo contribuir com a economia do município e promover oportunidades de qualificação da população.

“O Sistema S já tem a tradição de ser um mediador entre o trabalhador e o emprego. Com isso, nada mais fazemos do que cumprir o nosso papel, colaborando para uma melhoria no cenário pelo qual passa o país”, considera.

As empresas interessadas em participar do Feirão de Emprego devem entrar em contato pelo telefone: (62)3524-4500 ou pelo e-mail: aparecida@go.senac.br