Aparecida realiza Mutirão de Vacinação contra Covid-19 nesta sexta e sábado, 24 e 25

Por Camila Godoy

23 de setembro de 2021

Por Camila Godoy

23 de setembro de 2021

Foto: Enio Medeiros

2.000 vagas estarão disponíveis para agendamento da primeira dose em 11 postos. No Drive da Cidade Administrativa não é necessário marcação. Já a aplicação das doses de reforço será realizada em 6 postos, por livre demanda

Nesta sexta e sábado, 24 e 25 de setembro, a Prefeitura de Aparecida realiza um novo Mutirão de Vacinação contra a Covid-19. Nesta edição, são oferecidas 2.000 vagas para agendamento da aplicação da primeira dose pelo aplicativo Saúde Aparecida. As vagas serão liberadas ainda hoje, após as 17 horas. O acesso à ferramenta pode ser feito pelo site da Prefeitura: aparecida.go.gov.br.

A vacinação está disponível para moradores com mais de 15 anos. Adolescentes de 12 a 17 anos com alguma deficiência permanente ou comorbidade também podem ser vacinados, bem como as que estejam grávidas ou no puerpério. Nesses casos é necessário comprovar a situação. Além disso, para receber o imunizante, menores precisam estar acompanhados de um responsável.

Nos dias do Mutirão a população pode ser imunizada com a primeira dose, sem necessidade de agendamento, no drive-thru da Cidade Administrativa. O local funciona na sexta, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 17 horas.

O dois mil moradores que agendarem a vacinação pelo aplicativo devem ser imunizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos setores Papillon Park, Madre Germana, Bairro Ilda, Pontal Sul II, Santo André, Jardim Riviera, Boa Esperança, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso e Jardim Florença, das 8 às 17 horas. A Central de Imunização também disponibiliza o serviço, mediante agendamento, das 8 às 18 horas.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose de todos os imunizantes também continua durante o Mutirão, em seis postos. Na sexta, os drives do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades funcionam das 8 às 18 horas. No sábado, das 8 às 17 horas. A Central de Imunização oferece a aplicação do reforço das 8 às 18 horas.

Além disso, nesses dois dias, a população também encontra a segunda dose da vacina nas UBS’s dos bairros Cardoso, Jardim Olímpico e Jardim Florença, das 8 às 16 horas.

Para receber a segunda aplicação do imunizante em qualquer um desses locais não é necessário agendar, basta respeitar a data prevista no cartão de Vacinação e no dia programado apresentá-lo, juntamente com documento de identidade e CPF ou Cartão SUS.

Dose de reforço dos 70+ e imunossuprimidos

A aplicação da dose de reforço (Terceira dose) para a população acima de 70 anos também segue em todos nesses seis postos, onde já aplicam a segunda dose: drive-thru do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades, UBS’s dos bairros Cardoso, Jardim Olímpico e Jardim Florença e Central de Imunização.

Para esse grupo receber a terceira dose do imunizante é necessário respeitar o intervalo de seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independentemente da vacina aplicada.

As pessoas com alto grau de imunossupressão também devem receber a terceira dose nos seis postos citados acima. Nesses casos, o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico, também independentemente da vacina aplicada.

Programação do mutirão

Nas próximas semanas, novas edições do Mutirão da Vacinação ocorrerão em UBS´s da cidade. Confira a programação:

1 e 2 de outubro

UBS Mansões Paraíso