Aparecida realiza processos seletivos na Cidade Administrativa até 13 de janeiro

Por Solange Araújo

7 de janeiro de 2022

Por Solange Araújo

7 de janeiro de 2022

Foto: Enio Medeiros/Arquivo

Estão sendo disponibilizadas 57 vagas em áreas como serviços gerais, movimentador de mercadorias, motorista, técnico em enfermagem, recepcionista, e consultor de atendimento

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, dá continuidade ao trabalho que visa a conciliar interesses dos trabalhadores com as empresas e promover processos seletivos de empresas parceiras. Nesse sentido, as portas da Cidade Administrativa Maguito Vilela foram abertas para realização de processos seletivos, que começaram nesta quinta-feira, 06, e seguirão até o próximo dia 13 de janeiro.

A seleção é realizada no Espaço Multiuso e na sede da secretaria, onde os candidatos passam, num primeiro momento, por uma análise de perfil, currículo e condições físicas para desenvolver os serviços necessários nas vagas ofertadas. A Secretaria Municipal do Trabalho é responsável por captar as vagas das empresas e colaborar com o processo de seleção dos interessados.

Ao todo estão sendo disponibilizadas 57 vagas nas áreas de serviços gerais, movimentador de mercadorias, motorista, técnico em enfermagem, captação de clientes, auxiliar de saúde bucal, recepcionista, consultor de atendimento e supervisor de unidades.

O Sistema Municipal de Empregos (Sime) é uma iniciativa da Prefeitura de Aparecida, implementada através da Secretaria do Trabalho. Funciona em parceria da gestão municipal com o setor produtivo. Por meio do Sime, as empresas informam à Prefeitura as vagas disponíveis e a administração do município, além de divulgá-las na imprensa, faz a triagem dos candidatos em atendimentos nas agências do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

“O nosso setor produtivo tem um papel muito importante. Estamos nos aproximando cada vez mais e eles estão entendendo, de fato, que a Secretaria do Trabalho tem um papel importante nessa relação entre empregado e empregador”, destaca o gestor da pasta, Jeferson Ferreira.

De acordo com o assessor da pasta Warley Xavier, para participar dos processos seletivos, o interessado deve fazer ou atualizar o cadastro em qualquer unidade de atendimento da secretaria. “Caso o cadastro no sistema seja compatível com a vaga, o trabalhador sai com a carta de encaminhamento com dia, horário e local marcados para participar do processo seletivo”, explica Warley.  O trabalhador pode buscar informações pelo telefone (62) 99194-3491.

O trabalhador pode ir a uma das três unidades do SAC: na Cidade Administrativa Maguito Vilela (Avenida Gervásio Pinheiro, Setor Solar Central Park – térreo); na unidade do Parque Flamboyant (Avenida Bela Vista, s/n, no CEU das Artes – Parque Flamboyant); e no SAC do Parque Veiga Jardim (situado na Avenida Escultor Veiga Vale, em frente ao terminal de ônibus).

Nesta quinta-feira, foi realizado o processo seletivo para a área de serviços gerais. E hoje (sexta-feira, 07) ocorreu a seleção para preencher as vagas de movimentador de mercadoria e de motorista.

Vagas de emprego

Já nesta primeira semana do ano, Aparecida oferta 559 novos postos de trabalho para quem busca uma oportunidade. Os candidatos podem conferir online as vagas disponíveis. Basta acessar o site trabalho.aparecida.go.gov.br, gerido pela Secretaria Municipal do Trabalho. Neste mesmo site é possível fazer vários cursos a distância, todos gratuitos, ministrados por instituições parceiras da Prefeitura de Aparecida.

De acordo com Jeferson Ferreira, o número de vagas é positivo, e mostra otimismo para 2022. “Estamos muito otimistas e com vários projetos para 2022. Queremos, de fato, mudar a realidade das pessoas. O objetivo não é somente colocar as pessoas no mercado de trabalho e, sim, fazer com que elas permaneçam, promovendo palestras, workshops e, é claro, cursos de qualificação profissional. Isso ajudará no crescimento pessoal e profissional da população”, avalia o gestor.

Cadastro de vagas

As empresas também poderão usar a ferramenta para cadastramento de vagas. O número de WhatsApp disponível para cadastrar vaga de emprego é (62) 99297-4113. Para as empresas, o site disponibiliza uma ferramenta onde ela pode anunciar sua vaga. Basta fazer o cadastro, e as informações são repassadas para as equipes do SIME, que entram em contato com a empresa, para que as informações sejam colocadas no sistema.

Confira as vagas e as datas dos processos seletivos

5 Serviços gerais – Processo seletivo: 06 de janeiro
15 Movimentador de mercadorias – Processo seletivo: 07 de janeiro