Aparecida realiza recapeamento de ruas do Cidade Vera Cruz nesta sexta

Por Thiago Oliveira

14 de outubro de 2022

Por Thiago Oliveira

14 de outubro de 2022


Foto: Claudivino Antunes

Manutenção garante maior durabilidade, com a retirada completa de trechos com imperfeições e aplicação de nova capa asfáltica

A Secretaria de Infraestrutura de Aparecida (Seinfra) realizou na manhã desta sexta-feira, 14, mais uma etapa da frente de recapeamento asfáltico da cidade. As obras contemplaram a Avenida Cassimiro de Abreu, localizada na Cidade Vera Cruz. O serviço é realizado em pontos da via onde o tapa buraco não consegue sanar o problema.

O recapeamento realizado no bairro consiste na remoção por inteiro das imperfeições da pavimentação e a implantação de uma camada totalmente nova, que garante maior durabilidade ao piso, a segurança aos motoristas e a mobilidade da cidade.

Segundo o superintendente de Infraestrutura de Aparecida, Carlos Renato, esse serviço é fundamental para garantir a vida útil da pavimentação asfáltica. “Esse trabalho é feito com um produto de alta resistência, principalmente contra a ação da chuva. Aqui nós tiramos a parte danificada, fazemos a limpeza e aplicamos o revestimento”, afirmou o superintendente.

Todos os dias as equipes da Seinfra estão na rua em diferentes bairros da cidade, nas frentes de tapa buracos e recapeamento asfáltico. Segundo o superintendente, são mais de 15 equipes atuando diariamente, onde cada uma utiliza cerca de 18 toneladas de asfalto para melhorar a qualidade viária de Aparecida.

Carlos Renato explica que uma malha de asfalto tem duração de média de 5 a 7 anos e que, com esse trabalho, essa vida útil aumente em até 3 anos. Ele lembra também que a população é parte fundamental na garantia de qualidade do asfalto.

“Nosso trabalho é aumentar a durabilidade do asfalto e a população é nossa aliada nisso. Uma das coisas que mais estragam o asfalto é o despejo de água com sabão nas ruas, por isso nós pedimos que a população faça o descarte correto dessa água para que não desgaste a vida útil da capa asfáltica”, alerta.

Além do serviço de recapeamento, outras equipes da Seinfra atendem demais ruas da Cidade Vera Cruz com a operação de tapa buracos. O serviço é feito com massa asfáltica do tipo CBUQ de alta tecnologia que garante maior durabilidade as vias da cidade.

Após a realização dos trabalhos de recapeamento, a Seinfra determina imediatamente à Secretaria Executiva de Mobilidade (SMTA), a aplicação da sinalização horizontal para que seja garantida ao motorista e aos pedestres a segurança na trafegabilidade.

Como pedir o recapeamento?

Para solicitar tanto os serviços de tapa buracos quanto os de recapeamento, os moradores podem entrar em contato pelas redes sociais da Prefeitura de Aparecida e diretamente com a Secretaria de Infraestrutura pelos telefones 3545-4890 e 3545-5902.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)