Aparecida realiza Semana do Microempreendedor Individual entre 22 e 26 de maio

Por Thiago Oliveira

15 de maio de 2023

Foto: Ênio Medeiros

Evento totalmente gratuito acontece no CEU das Artes Orlando Alves Carneiro e oferece palestras, oficinas e consultorias sobre vendas, direito e marketing para pequenos empreendedores da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, realiza entre os dias 22 e 26 de maio a Semana do Microempreendedor Individual. A ação promove oficinas e palestras para quem já tem sua empresa ou para os que estão pensando em empreender. O evento é gratuito e acontece no CEU das Artes Orlando Alves Carneiro, na Avenida V-5, Cidade Vera Cruz.

Segundo dados da SIC, Aparecida conta atualmente com mais de 18 mil CNPJs MEI ativos. Durante essa semana os empreendedores poderão se aprofundar nas práticas de negócios para fazer a gerencia de contas, direitos empresariais, atendimentos e consultorias oferecidos de forma gratuita pela Prefeitura e seus parceiros: Sebrae, Casa do Empreendedor e Incubadora 3D.

O secretário de Indústria e Comércio de Aparecida, Felismar Martins, afirma que essa é uma oportunidade especial para adquirir aprendizado. “Aparecida é uma cidade naturalmente empreendedora e essas palestras e oficinas vão facilitar ainda mais a vida de quem tem o seu negócio, e quer alavancar as vendas”, pontua.

As inscrições poderão ser feitas até o dia do evento de forma online e presencial, no CEU das Artes. Para se inscrever, basta acessar o link bit.ly/sua_inscricao, ou entrar em contato com as equipes da SIC pelo WhatsApp 62 3248-7231.

Confira a programação completa da Semana do MEI de Aparecida:

Dia 22

10h: Palestra – Direito e Deveres do MEI

18h30 Palestra – Como reconhecer as Características Empreendedoras de Sucesso

Dia 23

08h às 12h: Atendimentos e consultorias

14h Oficina – Como administrar seu pequeno negócio 18h30 Oficina: Fluxo de caixa e capital de giro

Dia 24

08h às 12h: Atendimentos e consultorias

14h Oficina – Formação de preço de venda 18h30 Oficina: Como aumentar suas vendas

Dia 25

18h30 Palestra – Boas Razões para investir em Marketing Digital