Aparecida realiza vacinação contra a Covid-19 em cinco postos neste sábado, 06

6 de novembro de 2021

Por Camila Godoy

6 de novembro de 2021

Imunização ocorrerá sem necessidade de agendamento

Neste sábado, 06 de novembro, a Prefeitura de Aparecida realizará a Vacinação contra a Covid-19 em cinco postos. Todos os locais vão funcionar sem necessidade de agendamento prévio. Qualquer morador acima de 12 anos pode poderá recerar primeira dose em três postos. As doses de reforço estarão disponíveis também em três locais.

A aplicação da primeira dose ocorrerá no drive-thru da Cidade Administrativa e na Central de Imunização das 8 às 17 horas. Na UBS Colina Azul, o serviço estará disponível das 8 às 16 horas.

A primeira dose é aplicada mediante a apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão SUS e comprovante de endereço. Os adolescentes precisam estar acompanhados de um responsável maior de idade.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose ocorrerá na Central de Imunização e nos drive-thrus do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades. Os locais funcionam das 8 às 17 horas.

Para receber a segunda dose basta apresentar documento de identidade e CPF ou Cartão SUS e o Cartão de Vacinação.
Moradores vacinados com a primeira dose da Pfizer e da AstraZeneca até o dia 25 de agosto já podem receber o reforço, independentemente da data prevista no cartão de vacinação para aplicação da segunda dose.

Já a aplicação da segunda dose da Coronavac continua normalmente. A administração do reforço desse imunizante se mantém seguindo a data prevista no Cartão.

Dose de reforço

No sábado, a Prefeitura também segue aplicando a dose de reforço da vacina (“terceira dose”) em idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos.

O serviço estará disponível na Central de Imunização e nos drive-thrus do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades. Os locais funcionam das 8 às 17 horas.

Para os idosos receberem a terceira dose do imunizante é necessário respeitar o intervalo de seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independentemente da vacina aplicada. Para os imunossuprimidos o intervalo é de 28 dias. Para os profissionais de saúde, todos aqueles que receberam a segunda dose há seis meses estão aptos a receberem o reforço.

A aplicação da terceira dose ocorre mediante apresentação de documento pessoal, CPF e cartão de vacinação. Imunossuprimidos precisam apresentar ainda laudo médico e os profissionais de saúde precisam comprovar atuação.