Aparecida recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross-BMX

2 de agosto de 2019

2 de agosto de 2019


Foto: Divulgação

No próximo sábado,4, e domingo,5, Aparecida de Goiânia será a ‘capital’ brasileira de biciross-BMX. A cidade recebe no final de semana a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade no Parque da Criança no Jardim Mansões Paraíso.

Realizado pela Federação Goiana de Bicicros-BMX (FGBX) e pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer & Juventude (Semmel), o evento irá reunir cerca de 300 pilotos, com idade entre cinco e mais de 50 anos, de onze estados brasileiros divididos em 32 categorias.

Anfitriã da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross-BMX, Aparecida estará bem representada com a participação de 40 pilotos, entre eles, a pequena Monara Alencar, 8 anos, moradora do Setor Garavelo que entrará na pista após conquistar, em São Paulo, recentemente o título brasileiro em sua categoria.

“A pista do Parque da Criança é uma das dez melhores do Brasil e pela primeira vez vamos sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro. Graças ao trabalho pioneiro de vários pilotos e do apoio do poder público municipal Aparecida está na vitrine do Bicicross nacional, pois com a realização de várias competições nós ganhamos experiência e credibilidade para recebermos competições deste porte”, destaca o vice-presidente da Federação Goiana de Bicicross-BMX, Ronny do BMX.

“Nossos atletas têm elevado o nome de Aparecida em várias modalidades esportivas no Brasil como, por exemplo, no Bicicross. O poder público apoia e incentiva competições como esta pois, o esporte é um agente transformador na sociedade. Não temos dúvidas de que está etapa nacional será um sucesso em Aparecida”, aponta o secretário de Esporte, Lazer & Juventude, Geferson Aragão.

Serviço

Assunto: 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Bicross
Data: 4 e 5 de agosto 2019
Local: Parque da Criança – Rua J-050 Mansões Paraíso
Horário: Sábado, 4, 8h às 12h – treinos livres / 15h às 18h treinos classificatórios. Domingo,5, início das competições às 10h.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)