Aparecida recebe grupo circense Ekspetáculo

Por Ana Paula Moreira

27 de outubro de 2017

Foto: Claudivino Antunes

Palhaços, acrobatas e diversos artistas animaram o Centro Unificado de Artes e Esportes (CEU) do Parque Flamboyant, nesta sexta-feira, 27. A diversão ficou por conta do grupo circense Ekspetáculo, do projeto cultural Semeando Sonhos, que está percorrendo todo estado de Goiás com apresentações. O evento foi prestigiado pelo Vice-prefeito e Secretário de Governo Veter Martins e contou com a presença de diversas crianças e adolescentes.

“A prefeitura apoia toda manifestação cultural. Iniciativas como essas são importantíssimas, principalmente para nossas crianças e adolescentes, que buscam lazer e diversão”, ressaltou o Vice-prefeito, Veter Martins.

O Ekspetáculo foi apresentado pelos palhaços Tostão (Everaldo Miranda), Leitão (João Luiz Leitão) e convidados inusitados, que montam cenas que misturam o circo tradicional e o contemporâneo, mostrando que arte é mudança e inspiração para todos.

Além da apresentação, diversas crianças e adolescentes participaram na quinta-feira, 26 de uma oficina circense. Nas aulas, os alunos desenvolveram atividades de arte de circo, teatro e palhaçaria. A iniciativa foi realizada por meio da articulação da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a secretaria executiva de Cultura e do Fundo Estadual de Cultura.

De cara pintada e nariz de palhaço, o estudante Hallaf Sousa, que fez o curso de capacitação circense, participou da apresentação. “Isso é um ganho de experiência muito importante pra mim. Fiz aulas de palhaço e teatro e agora tenho a oportunidade de apresentar junto com a companhia”, disse.