Aparecida recebe premiação pelo tetra nos Jogos Abertos de Goiás

Por Rodrigo Augusto

27 de janeiro de 2024

Foto: Claudivino Antunes

Cidade já havia conquistado títulos em 2017, 2018, e 2022; durante a solenidade, prefeito Vilmar Mariano destacou investimentos que geram conquistas e qualidade de vida para crianças, jovens e adultos

Na manhã deste sábado, 27, Aparecida de Goiânia recebeu a premiação pela conquista do tetracampeonato dos Jogos Abertos de Goiás. A solenidade de entrega foi realizada no auditório do Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia, e contou com a presença do prefeito Vilmar Mariano; da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana e do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

A entrega da premiação foi feita pelo secretário estadual de Esporte, Edson Sales, que representou o governador Ronaldo Caiado na cerimônia que conta ainda com cerca de 200 atletas aparecidenses que participaram dos Jogos Abertos de Goiás.

No quadro geral da competição, Aparecida de Goiânia conquistou 64 medalhas de ouro, 31 de prata e outras 19 de bronze, totalizando 114 triunfos. A segunda colocada , por exemplo , que foi Goiânia somou 61 medalhas no total.

Na edição 2023, Aparecida foi campeão geral dos Jogos Abertos, que é a maior competição esportiva de Goiás. Ao todo, 116 cidades foram representadas e mais de 10 mil atletas participaram das várias etapas que percorreu várias regiões goianas.

Vilmar Mariano lembrou que a administração municipal investe na Iniciação Esportiva e também nos atletas de alto rendimento e, por isso, tem conquistado diversos títulos. “Entendemos a importância do esporte e investimos para que nossos atletas tenham condições de representar bem nossa cidade em várias competições regionais, nacionais e até internacionais. Além das conquistas, o esporte também representa qualidade de vida e afasta as crianças e jovens de coisas erradas”, pontuou.

O prefeito também agradeceu o Governo de Goiás pela parceria vitoriosa no esporte. “Quero enfatizar que o governador Ronaldo Caiado é um parceiro de Aparecida e tem nos ajudado muito no esporte. Recentemente, ele atendeu uma demanda antiga que era o repasse dos seis ginásios de esporte, não apenas repassou para nossa administração como também está reformando as praças esportivas”, destacou.

Edson Sales, que é secretário estadual de esporte, lembrou a grandeza dos Jogos Abertos. “É uma das maiores competições do Brasil. Cerca de 50 mil pessoas são envolvidas e, é claro, o planejamento para que tudo corra bem é fundamental. Acreditamos que o esporte, de fato, é o que importa porque ele gera disciplina, melhora a saúde, gera espirito de grupo. O esporte só apresenta benefício”.

Para o secretário municipal de Esporte, Gerfeson Aragão, não existe fórmula mágica para as grandes conquistas. Ele destaca o trabalho como caminho para o sucesso. “O segredo é ter bons gestores como foi o Maguito, o Gustavo e, agora, o Vilmar Mariano. Os ex-prefeitos e nosso atual sempre investiram no esporte. Com investimentos e infraestrutura conseguimos trabalhar bem e os resultados são consequência. Temos centenas de atletas de diversas modalidades que são excelentes em suas respectivas modalidades e sentem orgulho em representar Aparecida”, disse Aragão.

Atleta do Lona Vôlei, que foi o time campeão no feminino, Dhenyffer Moura, sublinha a satisfação em representar Aparecida nos Jogos Abertos de Goiás. “É a maior competição do nosso estado e acredito que essa conquista é muito importante para nossa cidade”.