Aparecida recebe Projeto Sangue Solidário na próxima segunda, dia 17

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Prefeitura é parceira e apoia o evento que visa abastecer o estoque de bolsas de sangue do Hemocentro

Aparecida de Goiânia, 12 de novembro de 2014 – O Prefeito Maguito Vilela recebeu na manhã desta quarta-feira, 12, em seu gabinete os representantes do Projeto Sangue Solidário. O Projeto, que será realizado na próxima segunda-feira, 17, na Praça da Matriz, tem o objetivo de arrecadar bolsas de sangue para suprir o estoque do Hemocentro. E a prefeitura será parceira no ato solidário.

“Esse projeto é de extrema importância, por isso vamos organizar por meio das secretárias de Saúde, Educação e pelo Gabinete de Gestão Integrada para que todos os servidores municipais participem do Projeto Sangue Solidário e assim arrecade o maior número de bolsas possíveis. Uma bolsa de sangue pode salvar muitas vidas”, determina o prefeito.

O Hemocentro Goiás abastece todos os estoques dos hospitais da rede conveniada ao Sistema Único de Saúde em Goiás. A chegada das datas festivas aumentam a necessidade de os estoques do Hemocentro estarem abastecidos e assim não faltar bolsas de sangue para quem necessita.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Polícia Comunitária, Valdirene Gualberto, o evento é uma parceria da Polícia Militar de Goiás, Hemocentro e Prefeitura. “Queremos somar esforços para atingir a meta que é a de arrecadar 100 bolsas de sangue e assim abastecer o estoque do Hemocentro que no final do ano é bastante solicitado pelos hospitais conveniados ao SUS”, explica Valdirene.

Projeto – O Projeto Sangue Solidário será realizado na próxima segunda-feira, 17, das 9h às 17h na Praça da Matriz, Centro de Aparecida de Goiânia. A unidade móvel do Hemocentro estará estacionada na praça e coletando sangue dos voluntários.

Presenças – Participaram da reunião os secretários Paulo Rassi (Saúde), Domingos Pereira (Educação), diretor administrativo do Hemocentro, Arione de Paula, Comandante do 2º CRPM de Aparecida, cel Mauro Sales, presidente da Aciag Jovem, Maione Padeiro e demais representantes do Hemocentro.