Aparecida recebe visita de delegação do governo do Peru

Por Redação/Secom

23 de maio de 2023

Por Redação/Secom

23 de maio de 2023

Foto: Wigor Vieira

A Prefeitura de Aparecida recebeu nesta terça-feira (23) a visita da Delegação da Embaixada do Peru na República Federativa do Brasil, composta Pelo Adido de Defesa e Militar General de Brigada César Antonio Briolo Scamarone, Adido Militar Adjunto Coronel do Exército Vargas Neira Larry Ivan, Adido da Marinha Capitão Francisco Pacheco Zimic, Adido da Força Aérea Coronel Michael Boris Vela Flores, Adido Policial Coronel Carlos Romero Wetzell e Adido Policial Adjunto Comandante Oscar Ramos Viera. Recebidos pelo Prefeito Sr. Vilmar Mariano Prefeito, através de Carta Convite Estendida por esta Autoridade Edílica.

Durante a Presente Reunião, o Sr. Prefeito Municipal, recebeu Saudações Do Exmo. Sr. Rómulo Fernando Acurio Traverso, Embaixador Plenipotenciário Do Peru no Brasil e a predisposição para manter sempre boas relações entre o Peru e o Brasil em aspectos de cultura, tradição e relações internacionais, tendo em conta que somos ambos países que partilham a mesma fronteira, entre outros assuntos de interesse.

“Antes, Aparecida era considerada uma cidade dormitório, hoje, somos a pérola da Região Metropolitana. Nossa cidade tem um crescimento comparável ao ritmo de desenvolvimento da China”, afirmou o prefeito.

General César Briolo recebeu portfólio de Aparecida das mãos do prefeito Vilmar Mariano – Foto: Wigor Vieira

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Leopoldo Moreira, também participou do encontro. Ele ratificou a fala de Vilmar e qualificou como colaborativo o relacionamento existente hoje na cidade entre a iniciativa privada e o poder público.

“Se não tiver união do poder público com a iniciativa privada, a gente não consegue acompanhar esse desenvolvimento”, acrescentou Leopoldo. O dirigente informou à delegação que Aparecida tem atualmente 90 mil empresas ativas.

O chefe da missão diplomática, general de Brigada do Exército Peruano César Briolo, se disse entusiasmado com os números da cidade. “Nossa missão é identificar oportunidades de cooperação Brasil-Peru através do comércio e, aqui, na cidade, por meio dos polos industriais de Aparecida”, resumiu o militar.

O presidente da Federal Express Assessoria Consular e Internacional , Dr. Humberto Kennedy, foi quem intermediou o encontro entre a comitiva e o prefeito Vilmar Mariano.