Aparecida sedia Copa de Basquetebol em Cadeiras de Rodas

Por Klau Bueno

18 de maio de 2018

Foto: Jhonney Macena

Competição chega à 6ª edição e é a maior da categoria no Brasil. 10 equipes de quatro Estados brasileiros disputam o título

Aparecida de Goiânia será sede da maior competição de basquetebol em cadeiras de rodas do Brasil. A 6ª edição da Copa foi lançada na tarde desta sexta-feira, 18, pelo prefeito Gustavo Mendanha, secretária de Assistência Social Mayara Mendanha e secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Gerfesson Aragão. A competição segue até domingo, 20, na Quadra de Esportes do Sesi/Senai de Aparecida de Goiânia no setor Village Garavelo.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, desejou boas vindas aos competidores e lembrou de sua trajetória no Sesi, onde foi atleta e profissional de educação física, área de sua formação. “O Sesi foi muito importante na minha carreira. Ele é um canal de transformação, pois muitos jovens já passaram por aqui. Sinto prazer de ter passado pelo Sesi”, disse o prefeito.

O evento faz parte das comemorações dos 96 anos de Aparecida, celebrado em 11 de maio, e a entrada é gratuita. Ao todo 10 equipes de quatro Estados disputarão os troféus e os representantes de Aparecida são as equipes da Aparecidense e Leões Sobre Rodas. O secretário de Esportes, Gerfesson Aragão salientou que a administração à disposição dos atletas. “Contem com nossa equipe para o que precisarem durante os jogos”, pontuou.

O diretor de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Secretaria de Assistência Social, José Fernando da Silva, reconheceu o empenho do prefeito diante das políticas públicas voltadas para a pessoa com deficiência. “O prefeito faz parte da nossa história. Ainda como secretário de esportes de Aparecida de Goiânia ele esteve conosco participando desse projeto. Tenho um sonho, prefeito. Na décima Copa vamos comemorar 100 anos de Aparecida e o senhor estará ao nosso lado”, disparou.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha falou que o objetivo da administração não é incluir as pessoas com deficiência somente no mundo esportivo. “Temos um projeto de acessibilidade que tem como finalidade organizar e estruturar os prédios da Prefeitura e vamos levar isso para toda a cidade. Como diz o nosso prefeito, não devemos ter sentimento de pena ou dó das pessoas com deficiência. Temos que dar oportunidades. Elas têm muito potencial, são inteligentes e podem contribuir muito”.

Na oportunidade, o prefeito, a primeira-dama Mayara, o vice-prefeito Veter Martins e o ex-secretário Ozair José foram homenageados com o Troféu Investidor Social do Esporte Paralítico. “É uma honra poder estar aqui e receber esta homenagem e incentivar atividades esportivas é uma das prioridades do meu governo. Tanto que estamos construindo um Centro de alto rendimento para no futuro termos grandes campeões aparecidenses”, finalizou Gustavo Mendanha.