Aparecida sedia primeira reunião do Fórum Goiano de Turismo

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 28 de fevereiro de 2014 – A cidade de Aparecida foi sede da primeira reunião do Fórum Goiano de Turismo da Região de Negócios e Tradições. O evento aconteceu na manhã desta última quinta-feira (27) no Hotel 10. Guido Marco Brem, diretor de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Aparecida e presidente do fórum comemora o início da descentralização das decisões.

Fez parte da pauta a organização e estruturação de um evento turístico cultural internacional, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos. Segundo Guido uma das atrações do evento será o grupo norteamericano Clinton Curtis Band, que toca rock, pop, reggae e ska. “Provavelmente o evento acontecerá em Goiânia. Ainda não sabemos. Mas os artistas ficarão hospedados em Aparecida de Goiânia” – conta Guido.

A fim de organizar o Estado de Goiás segundo critérios do perfil de oferta turística – como vocação, cultura, economia e proximidade de todos os municípios – o mapa turístico do estado foi dividido em dez regiões. Também foram levadas em considração a vocação turística, o ordenamento territorial e o grau de desenvolvimento das principais cidades de cada uma das regiões.

As regiões estão divididas como: Agroecológica, do Vale do Araguaia, do Vale da Serra da Mesa, da Chapada dos Veadeiros, das Grutas e Cavernas,  das Águas, dos Lagos, do Ouro, dos Negócios e Tradições e a Região dos Lagos e Cristais. Esta divisão das regiões facilita a destinação de recursos federais para o desenvolvimento dos municípios. São levadas em consideração a vocação turística, o ordenamento territorial e o grau de desenvolvimento de cada uma das cidades do Estado de Goiás.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)