Aparecida sediará encontro de secretários e dirigentes municipais de desenvolvimento econômico

9 de maio de 2017

Foto: Arquivo/Secom

Aparecida de Goiânia, 25 de julho de 2014 – Aparecida de Goiânia sediará nos dias 25 e 26 de agosto deste ano, o Encontro Estadual do Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico. O evento será realizado na empresa GSA Gama Sucos e Alimentos no Polo Empresarial Goiás. O encontro é uma realização do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e tem o apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia e do Sebrae.

O prefeito Maguito Vilela (PMDB), que também é 2º vice-presidente nacional da FNP, e o secretário da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia de Aparecida, Marcos Alberto Luiz de Campos, que compõem a executiva e ajudou a criar o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico, estão empenhados na organização e mobilização do encontro que visa discutir, debater e apresentar políticas públicas de desenvolvimento econômico dos municípios. Os interessados em participar do Fórum pode se inscrever www.eventick.com.br/secretarios-desenvolv-goias.

Durante todo o dia 25 de agosto serão realizadas apresentações de Cases, debates e paineis sobre Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Territorial Sustentável; Políticas Governamentais; Ações políticas para o Desenvolvimento Econômico; e os Desafios do Município no auxílio ao Empreendedor Individual.

Todos os cases e paineis contarão com a participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento, Ministério da Integração Nacional, Indústria e Comércio (MDCI), da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMP), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Sebrae.nJá no dia 26, será realizada a reunião da Executiva Nacional que coordena o Fórum de Secretários Municipais.

As próximas etapas estaduais serão realizadas em Manaus (AM) no dia 28 de agosto; Porto Real (RJ) nos dias 18 e 19 de setembro; Camaçari (BA) em 21 de novembro e Belo Horizonte (MG) no dia 2 de dezembro.

SERVIÇO

Assunto: Aparecida sediará Encontro de secretários municipais organizado pela FNP

Data: 25 e 26 de Agosto

Horário: das 8h às 17h

Local: GSA Sucos e Alimentos –  Rua 14, Lotes 01/31, Qd 14-A, Polo Empresarial Goiás, Aparecida de Goiânia.

Contato: Marcos Alberto – Secretário de Indústria e Comércio de Aparecida de Goiânia. – 3545 6098 / 3545 9904 – Secom Aparecida

25/08/14

8h – Coffee Break

8h30 – Abertura (introdução do Fórum)

9h – Tema 1: Desenvolvimento Local e Territorial Sustentável – case: Pacto novo Cariri/PB

10h30 – Debates

11h – Tema 2: Políticas Governamentais em prol do Desenvolvimento Econômico

Com participação dos Governos Federal e Estadual – Ministério da Integração Nacional; Secretaria de Micro e Pequena Empresa; Secretaria Estadual de Indústria e Comércio.

12h – Almoço

14h – Tema 3: Paineis – Ações Políticas das Secretarias de Desenvolvimento Econômico dos Municípios

Região Central – Aparecida de Goiânia

Região Sul – Rio Verde

Região Leste – Catalão/Itumbiara

Região Norte – Uruaçu/Formosa

15h20 – Debates

16h – Tema 4: Micro empreendedor individual – Desafio para os Municípios.

Com participação da Anvisa, IT Bombeiros e Sebrae Nacional.

17h15 – Encaminhamento e Composição do Fórum de Goiás

18h – Coquetel de Confraternização.