Aparecida sediará principais eventos gastronômicos do circuito goiano e nacional em 2019

Por Frederico Noleto

25 de fevereiro de 2019

Por Frederico Noleto

25 de fevereiro de 2019

Foto: Wigor Vieira

O município de Aparecida tem se destacado cada vez mais no cenário goiano de eventos gastronômicos e de festas típicas e uma das maiores responsáveis por isto são as diversas parcerias com entidades do ramo articuladas pelo prefeito Gustavo Mendanha. Na tarde desta segunda-feira (25) ele recebeu representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Goiás (Abrasel), que apresentou a agenda de eventos que serão realizados pela entidade na cidade no ano de 2019. “Temos total interesse em estreitar laços com essa associação que tanto tem contribuído para o desenvolvimento do turismo e do comércio de nosso estado. Seguramente participaremos como colaboradores em cada um desses festivais” – pontua Gustavo.

Dentre os eventos de maior destaque apresentados ao prefeito estão a etapa do Circuito Goiano de Quadrilhas Juninas; a feira gastronômica de restaurantes especializados em carnes denominada Steak Aparecida e também um festival de cervejas artesanais. “Estamos namorando a cidade de Aparecida já há algum tempo e pretendemos melhorar nosso plantel de empresários parceiros. Já temos diversos restaurantes associados e mais outros que chegam diariamente. Estamos desenvolvendo vários projetos para o município, tanto para a qualificação de profissionais que atuam no ramo quanto na promoção de eventos, tudo de forma gratuita” – afirma o diretor-executivo da entidade, Frederico Costa.

Para o superintendente de Turismo e Relações Internacionais do município, Guido Marco, o estreitamento de laços com a entidade que representa os bares e restaurantes do estado coloca Aparecida definitivamente no mapa dos grandes eventos turísticos de Goiás e do Brasil. “Os festivais grastronômicos são uma das formas mais eficientes para a geração de emprego e renda no ramo do turismo e do entretenimento e deverão não apenas divulgar Aparecida em todo o país como também incentivar toda uma cadeia produtiva do ramo alimentício e de hotelaria. Não tenho dúvidas de que se trata de uma das parcerias mais estratégicas para o desenvolvimento do turismo do município” – completa.

Toda a agenda de eventos realizada pela entidade no município acontecerá em parceria com o Buriti Shopping e terá caráter totalmente privado. “Um dos nossos principais módulos de trabalho são os festivais gastronômicos. O Steak Aparecida, assim como o que já realizamos em Goiânia, é um evento que trará o tradicional churrasco artesanal de forma democrática, com participação dos empresários e chefs de cozinha locais e que, seguramente, será bastante prestigiado pela população. Ele explica que a entidade se especializou em festivais de alimentação fora do lar (AFL). Segundo Frederico, trata-se do ramo que mais emprega nacionalmente e que dispõe de enorme potencial na geração de mais postos de trabalho, principalmente no que se refere às oportunidades de primeiro emprego e à absorção de mão-de-obra não especializada.