Aparecida segue com Mutirão de Vacinação neste sábado, 19 de fevereiro

Por Camila Godoy

19 de fevereiro de 2022

Foto: Claudivino Antunes

Vacinas do calendário básico e contra a covid-19 estarão disponíveis em 10 UBS’s, shoppings centers, Escola Municipal Amélia Cândido Brasil e Ocupação Beira da Mata

Neste sábado, 19 de fevereiro, a Prefeitura de Aparecida vai fechar a semana de intensificação da imunização com um Mutirão. Crianças, adultos e idosos poderão atualizar o cartão de vacinação e também se imunizar contra a covid-19 em 14 postos. Todos os imunizantes do calendário básico de vacinação e contra a covid-19 estarão disponíveis. Para receber as vacinas é necessário apresentar RG ou Certidão de Nascimento, CPF ou Cartão SUS e o Cartão de Vacinação.

Quem estiver passeando pelos shoppings Aparecida e Buriti poderá atualizar o esquema vacinal lá mesmo, das 11 às 19h. A imunização também estará disponível no Prefeitura em Ação, das 8 às 14h, realizado na Escola Municipal Amélia Cândido Brasil, localizada no Bairro Cardoso. Os moradores da ocupação Beira da Mata, no Independência Mansões, também poderão ser vacinados, das 8 às 17h. Já a Central de Imunização, na região Central, funcionará das 8 às 19h. A população poderá ainda receber os imunizantes das 8 às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Cardoso, Retiro do Bosque, Jardim Olímpico, Cândido de Queiroz, Veiga Jardim, Andrade Reis, Anhembi, Cruzeiro do Sul, Caraíbas e Colina Azul.

“Durante toda a semana nós intensificamos a vacinação na cidade e amanhã é a última oportunidade para aproveitar a ação. Por isso, quem ainda não se vacinou, seja contra a covid-19 ou vacinas de rotina que protegem contra doenças importantes, como febre amarela, sarampo e coqueluche, aproveite! É muito importante a participação de todos. Manter a imunização em dia evita que doenças já controladas por meio da vacinas voltem para a sociedade e cause óbitos” enfatiza a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.

Aprovação popular

Nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, centenas de aparecidenses ouviram o chamado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e aproveitaram para atualizar o esquema vacinal. De uma só vez, a moradora do Vila Brasília, Érika Silva, recebeu quatro doses de imunizantes enquanto passeava pelo Aparecida Shopping: “Eu vim tomar a segunda dose contra a covid-19 e perguntei se tinha as outras vacinas que eu precisava tomar para fazer estágio. Aproveitei e já recebi a tríplice viral e as vacinas contra hepatite e febre amarela. Facilitou demais! Tomei as quatro doses e nem demorou. Se levou cinco minutos foi muito”.

Também satisfeito com o atendimento, o morador do Jardim Palmares, Alisson, comemorou o recebimento da segunda dose da vacina contra a covid: “O shopping fica mais perto da minha casa e eu aproveitei. Venham também! A vacina é muito importante”.

Vacina mais perto da população

Na ocupação Beira Mata, no Independência Mansões, o mutirão da Vacinação levou mais saúde e prevenção para a população carente. A moradora Erislaine, de 24 anos, também recebeu a segunda dose da vacina contra a covid-19 e aproveitou para vacinar a filha, de apenas 4 anos, com os imunizantes que estavam em atraso. “Ficou bem mais fácil. Geralmente a gente tinha que ir para o Centro de Aparecida para vacinar e agora a Prefeitura trouxe para cá. Vi que tinha as vacinas da minha pequena e fiquei bem feliz”.