Aparecida será palco de mais uma edição do Bora de Bike

Por Rafael Freitas

26 de março de 2022

Por Rafael Freitas

26 de março de 2022

Foto: Rodrigo Estrela

Percurso de 13 km percorrerá vias da região Leste de Aparecida, incluindo a avenida Santana e o Eixo Leste-Oeste 04

A 25ª edição do “Bora de Bike Aparecida” vai reunir mais de três mil ciclistas neste domingo, 27. O passeio sobre duas rodas será realizado na região leste de Aparecida e tem como objetivo proporcionar lazer e esporte para ciclistas profissionais e amadores de Aparecida e da região metropolitana, promovendo também a conscientização da população para a segurança no trânsito, por meio convivência harmônica entre os diversos meios de locomoção. E além de incentivar a prática de esporte, o evento tem como foco a promoção da na saúde e bem-estar.

A concentração terá início às 7h30, na Avenida Santana, no setor Célia Maria, próximo ao Fundo de Previdência de Aparecida de Goiânia (AparecidaPrev). No local serão entregues os kits, com camiseta e squeeze, e lanche com frutas para os atletas. Às 8h será dada a largada do passeio ciclístico. O percurso será de 13,4 quilômetros,com destino a Universidade Federal de Goiás (Campus Aparecida), na Fazenda Santo Antônio, na zona da mata do município, passando pelo Eixo Leste-Oeste 04 recém inauguração pela gestão Municipal. “Pedalar faz bem à saúde física e mental. É uma forma de entreter a população e promover qualidade de vida. E aqui em Aparecida temos sempre incentivado o ciclismo como meio de esporte e transporte, com a implantação de ciclovias em parques e vias da cidade”, disse o prefeito Gustavo Mendanha que afirmou que irá pedalar todo o percurso.

O gestor municipal recebeu o kit completo do passeio ciclístico nesta sexta-feira, 25, durante a 30ª edição do mutirão Prefeitura em Ação que está acontecendo na região do Setor Cruzeiro do Sul.

Conforme regulamento do Bora de Bike, disponível no site do evento, os participantes deverão usar, obrigatoriamente, capacete, luvas, tênis e roupa adequada, para garantir a segurança ao ciclista. Os ciclistas serão acompanhados por agentes de trânsito e pela Guarda Civil Municipal.