Aparecida terá nove novos Cmeis para atender ensino infantil

Por Thayza Marins

17 de setembro de 2019

Por Thayza Marins

17 de setembro de 2019

Foto: Valdemy Teixeira

Os recursos para as obras foram autorizados pelo FNDE, no valor de R$ 9 milhões. Previsão de início das obras é para outubro

O Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), liberou recursos para o inicio das obras de nove Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Aparecida de Goiânia. O anúncio da liberação dos recursos foi feito após audiência nesta terça-feira, 17, do secretário de Projetos e Captação de Recursos, Einstein Paniago em Brasília. O encontro foi viabilizado pelo deputado federal Prof. Alcides Ribeiro (PP), com o novo presidente da FNDE Rodrigo Sério Dias.

De acordo com o secretário, desde o inicio da gestão o prefeito Gustavo Mendanha tem cobrado agilidade no trâmites burocráticos para liberação de recursos destinados a construção de 11 cmeis já licitados. “Essas obras serão imprescindíveis para atender a demanda da nossa rede de educação municipal. E o prefeito Gustavo Mendanha lutou muito para que fossem liberados esses recursos. Voltamos hoje com uma boa notícia para as crianças de Aparecida” destacou o secretário de Projetos e Captação de Recursos, Einstein Paniago.

Segundo o presidente da FNDE a liberação do repasse está agendada para início de outubro e logo após serão iniciadas as obras. O valor do repasse é de aproximadamente R$ 9 milhões. Os Cmeis irão beneficiar milhares de crianças e reduzir o déficit na Educação Infantil do município. “E continuaremos cobrando celeridade na liberação dos recursos para outras três unidades que terão seus projetos reformulados”, comentou Einstein Paniago.

Membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, o deputado federal Professor Alcides foi um dos apoios da administração municipal junto ao Governo Federal. “Felizmente conseguimos a liberação dos recursos e viabilizar a construção de nove novos Cmeis em Aparecida. E estamos trabalhando para ampliar ainda mais o acesso à educação no município com a construção de três escolas e vamos empenhar mais seis unidades de ensino infantil. Além disso, estamos trabalhando para garantir uma nova escola na região do Comendador Walmor”, informou o deputado federal professor Alcides.

Os Cmeis que serão construídos com os recursos liberados pelo FNDE são: Cmei Colonial Sul, Cmei Res. Garavelo Park, Cmei Cruzeiro do Sul, Cmei Jardim Ipê, Cmei Vila Romana, Cmei Comendador Walmor, Cmei Aguas Claras, Cmei Jd. Alto Paraíso, Cmei Chácara São Pedro e Cmei pontal Sul. Já os Cmeis da  Vila Oliveira, Mansões Paraíso passarão por uma reformulação.