Aparecida terá primeiro ponto de atendimento da CoopGO

Por Rafael Freitas

14 de junho de 2021

Por Rafael Freitas

14 de junho de 2021


Foto: Wigor Vieira

Cooperativa visa fortalecer a classe de motoristas por aplicativo individual de passageiros

Aparecida de Goiânia será a primeira cidade goiana a ter o primeiro ponto de atendimento da Cooperativa de Transporte de Passageiros Privado de Goiás (CoopGO). A novidade foi anunciada na manhã desta segunda-feira, 14, durante lançamento da cooperativa na sede da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), na capital. A unidade será instalada na Avenida São Paulo, na Vila Brasília.

O vice-prefeito Vilmar Mariano (MDB) representou o prefeito Gustavo Mendanha na solenidade e destacou a importância do corporativismo. “Aqui começa um projeto que será vitorioso com muita estratégica. Tenho certeza que a Coopgo irá fortalecer a categoria de motoristas de aplicativos com projetos interessantes. E, claro, Aparecida está de portas abertas para iniciativas de interesse da nossa população”, afirmou Vilmar.

O presidente da CoopGO, Marcelo Conrado, disse que a ideia de criar a cooperativa nasceu de um estudo do Instituto Cidadão Consciente e Participativo (ICCP Brasil), em que se avaliou a questão da mobilidade urbana e as principais informações sobre o segmento. Temos o objetivo de trabalhar para reduzir os custos operacionais, firmando convênios com postos de combustíveis, por exemplo, e oficinas mecânicas. E assim queremos fazer com todos os produtos e serviços relacionados à atividade, como troca de óleo, de bateria, alinhamento e balanceamento dos pneus, entre outros”, pontua.

A Coopgo também tem projetos para o futuro, o maior deles diz respeito a estudos e tratativas sobre a aquisição de veículos elétricos por parte dos motoristas. “Caso venha a se tornar realidade, os custos de operação poderiam ser reduzidos, já que o combustível representa uma das maiores despesas para a categoria. O objetivo é, economizar recursos e preservar o meio ambiente”, afirmou.

Marcaram presença na solenidade de lançamento da cooperativa o diretor de negócios do Sicoob Lojicred, Mauri Pimental, diretor da CoopGO, Cleitonberg Luiz, presidente do Serviço Social Patronal de Goiás (Sesp-GO), José Carlos Palma Ribeiro, Vice-presidente de Des. Social e Relações Institucionais do Conselho Regional de Contabilidade em Goiás (CRCGO), Einstein Paniago, dentre outras autoridades.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)