Aparecida terá primeiro ponto de atendimento da CoopGO

Por Rafael Freitas

14 de junho de 2021

Por Rafael Freitas

14 de junho de 2021

Foto: Wigor Vieira

Cooperativa visa fortalecer a classe de motoristas por aplicativo individual de passageiros

Aparecida de Goiânia será a primeira cidade goiana a ter o primeiro ponto de atendimento da Cooperativa de Transporte de Passageiros Privado de Goiás (CoopGO). A novidade foi anunciada na manhã desta segunda-feira, 14, durante lançamento da cooperativa na sede da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), na capital. A unidade será instalada na Avenida São Paulo, na Vila Brasília.

O vice-prefeito Vilmar Mariano (MDB) representou o prefeito Gustavo Mendanha na solenidade e destacou a importância do corporativismo. “Aqui começa um projeto que será vitorioso com muita estratégica. Tenho certeza que a Coopgo irá fortalecer a categoria de motoristas de aplicativos com projetos interessantes. E, claro, Aparecida está de portas abertas para iniciativas de interesse da nossa população”, afirmou Vilmar.

O presidente da CoopGO, Marcelo Conrado, disse que a ideia de criar a cooperativa nasceu de um estudo do Instituto Cidadão Consciente e Participativo (ICCP Brasil), em que se avaliou a questão da mobilidade urbana e as principais informações sobre o segmento. Temos o objetivo de trabalhar para reduzir os custos operacionais, firmando convênios com postos de combustíveis, por exemplo, e oficinas mecânicas. E assim queremos fazer com todos os produtos e serviços relacionados à atividade, como troca de óleo, de bateria, alinhamento e balanceamento dos pneus, entre outros”, pontua.

A Coopgo também tem projetos para o futuro, o maior deles diz respeito a estudos e tratativas sobre a aquisição de veículos elétricos por parte dos motoristas. “Caso venha a se tornar realidade, os custos de operação poderiam ser reduzidos, já que o combustível representa uma das maiores despesas para a categoria. O objetivo é, economizar recursos e preservar o meio ambiente”, afirmou.

Marcaram presença na solenidade de lançamento da cooperativa o diretor de negócios do Sicoob Lojicred, Mauri Pimental, diretor da CoopGO, Cleitonberg Luiz, presidente do Serviço Social Patronal de Goiás (Sesp-GO), José Carlos Palma Ribeiro, Vice-presidente de Des. Social e Relações Institucionais do Conselho Regional de Contabilidade em Goiás (CRCGO), Einstein Paniago, dentre outras autoridades.