Aparecida terá representante em Concurso Nacional de Rainha Junina

Por Allan David e Rackel Vieira

29 de julho de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

Eduarda Richelli Gama, 27 anos, moradora do Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia, disputará o Concurso Nacional de Rainha Junina 2021 no dia 20 de agosto, na Mansão Junina, em Fortaleza (CE). O prefeito Gustavo Mendanha recebeu a bailarina nesta quinta-feira, 29, em seu gabinete, na Cidade Administrativa Maguito Vilela.

“Desejo boa sorte para Eduarda, vamos todos torcer para que ela traga a coroa para a cidade. Aparecida será muito bem representada em um cenário nacional mais uma vez e isso é muito gratificante”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.

Ao todo, 10 participantes de diferentes regiões do país irão competir. Entre as premiações previstas, além do título de “A Rainha Junina do Brasil 2021”, a vencedora ganhará a coroa do concurso, curso de auto maquiagem e documentário sobre sua trajetória de vida.

Com apenas 5% da visão, Eduarda celebra a inclusão neste evento nacional. Atual rainha junina de Aparecida, Eduarda Gama chega a 2021 já com experiência de 12 anos participando de celebrações juninas. Começou a carreira como rainha junina em 2009.

“Me sinto muito honrada por ter sido selecionada a participar, por ter recebido a coroa da última rainha campeã do estado que é uma referência.  Para mim é muito gratificante representar meu estado e a nossa cidade que é centenária. Vou dar o meu melhor que é dançar o São João e mostrar que eu nasci para fazer isso. Além disso quero expressar a cultura de Aparecida que é referência em todo estado neste movimento cultural que é a quadrilha”, disse Eduarda.

O secretário de Cultura de Aparecida, Avelino Marinho, comemora o reconhecimento à produção cultural da cidade e o prestígio que o município conquista no cenário nacional. “A participação da Eduarda em um concurso de nível nacional valoriza a cultura aparecidense. Tenho certeza que nos representará muito bem nesse concurso, tanto o movimento junino como também todo seguimento cultural da cidade”, comemorou o secretário.