Aparecida vacina crianças e adultos em mais um mutirão de multivacinação

Por Polliana Martins

27 de agosto de 2022

Por Polliana Martins

27 de agosto de 2022


Foto: Wigor Vieira

Quatro postos estão abertos até as 18h com foco na proteção do público infanto juvenil e também no complemento das vacinas de rotina, incluindo Covid-19

A SMS realiza hoje, sábado, 27, mais uma etapa do mutirão da campanha de multivacinação e paralisia infantil voltada ao público infanto juvenil. Com o cartão de vacinação em mãos, pais e responsáveis podem se dirigir a 4 postos espalhados pela cidade para levar as crianças e adolescentes de 0 a 14 anos para tomar vacinas contra sarampo, febre amarela, influenza, covid-19, paralisia infantil e outras doenças. Adultos também podem se vacinar.

Saúde com vacinas

Na Comunidade Terra do Sol, neste sábado, o posto de vacinação montado no Centro Comunitário ficou lotado por dezenas de mães com seus filhos.

Maria da Conceição Ribeiro, 31 anos, mora na região e levou os 5 filhos para serem vacinados. Com idades entre 1 ano e 3 meses até 14 anos, todos foram imunizados contra várias doenças sob o olhar atento da mãe: “As vacinas são muito importantes, estou sempre preocupada com a saúde dos meus filhos e por isso não me esqueço de nenhuma vacinação”, afirmou ela.

Já Maria Fernanda, 24 anos, levou os 3 filhos, com idades entre 1 a 8 anos: “Aqui ficou muito melhor pra mim, que não posso sair para vaciná-los em outros setores. Por isso até atrasei as vacinas de um deles, mas hoje estou colocando tudo em dia e ficarei muito mais tranquila sabendo que estão protegidos”.

Vacinação: Causa nobre

No meio da meninada na vacinação estava Gabriel Moraes dos anjos, 22 anos, morador da vila Brasília. Vestido de Homem-Aranha, ele se voluntariou para trabalhar na vacinação alegrando e acalmando a garotada: “Estou muito feliz por poder ajudar. Trabalho com minha roupa de super-herói em festas e eventos e fiz questão de contribuir gratuitamente com uma causa nobre como a vacinação.”

Os postos de vacinação funcionarão nos seguintes locais:

  • Aparecida Shopping (Av. Independência – Quadra Área – Lote 01 – S/N – Setor Serra Dourada 3ª Etapa) no Espaço do Paizão, montado na Praça de Alimentação, das 10h às 18h;
  • Buriti Shopping (Av. Rio Verde, Qd 102/104 – Vila São Tomaz), no Piso 1, das 10h às 18h;
  • Central de Imunização (Rua São Domingos – Centro), das 8h às 18h;
  • Associação Levando Amor (Setor Terra do Sol), das 9h às 14h.

A abertura dos postos no sábado tem como objetivo atingir um maior número de crianças com as vacinas de rotina e da campanha de multivacinação, pois a procura nos postos, segundo a Coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro, está baixa. “Apenas a Meningo C, Pneumo 10, Rotavírus e Tríplice Viral estão com cobertura acima de 50%. Ainda assim, não alcançaram nem 60% da população nessa faixa etária. Já as taxas de cobertura dos imunizantes BCG, Febre Amarela, Hepatite A, Pentavalente e Poliomielite estão ainda mais baixas, entre 40 e 50%, quando o ideal para todas elas é de 95% ou 90%. Situação preocupante!”, destaca a profissional.

Renata conclama então a população que verifique seu Cartão de Vacinação e de toda a família: “Todos devem estar atentos e ser muito responsáveis com a imunização de pessoas de todas as idades, a cobertura vacinal é muito importante para salvar vidas e evitar sofrimentos. Vacinar-se é um ato de respeito à segurança coletiva da sociedade e um dever dos responsáveis por crianças e adolescentes”.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)