Aparecida valoriza arte que mexe com o corpo ao realizar Festival de Danças Urbanas

Por klau Bueno

16 de agosto de 2018

Por klau Bueno

16 de agosto de 2018


Foto: Claudivino Antunes

Evento vai receber cerca de 200 dançarinos de vários lugares do Brasil. Pelo menos 20 grupos de dança vão de apresentar no festival que terá ambiente familiar

A arte de movimentar o corpo em um ritmo, conhecida como dança, será um dos destaques do próximo final de semana em Aparecida de Goiânia. O município vai receber o Primeiro Festival de Danças Urbanas, que vai reunir em um único local cerca de 20 grupos de dança especialistas em funk, soul, smurf, break dance e outros ritmos.

O encontro será no próximo domingo, 19, a partir das 15 horas com encerramento previsto para as 23 horas na Feira Coberta da Cidade Vera Cruz. Além dos grupos de dança que virão de Brasília e Rio de Janeiro, Aparecida também terá seus representantes. São oito equipes do município e um total de 200 dançarinos.

O Movimento Flash Back, responsável pela organização do evento, confirmou ainda a presença de dois convidados especiais: NGT Nego Thaide e Rapper Pintinha. O Festival é uma realização da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Executiva de Cultura. O secretário da pasta, Avelino Marinho, disse que o objetivo é fomentar a cultura dentro do município e levar entretenimento para a comunidade.

“Temos um movimento de dança urbana muito forte em Aparecida que precisa de apoio e de incentivo, sobretudo do poder público. Então estamos fazendo nossa parte enquanto poder público, incentivando o movimento de danças urbanas, fomentando a cultura dentro do nosso município e promovendo lazer gratuito”, destacou.

“Além disso, o movimento de danças urbanas tem um contexto social muito grande por retirar muitos jovens, crianças e adolescentes da criminalidade, dos vícios. A dança também tem feito que muitos retornem para a escola”, completou o secretário.
Um dos organizadores do festival, Juarez Benevides, representante do Movimento Flash Back Aparecida, garantiu que o evento terá ambiente familiar e seguro. “A Guarda Municipal de Aparecida vai garantir a nossa segurança e será um evento muito familiar, para os pais de famílias levarem seus filhos para conhecerem as danças que faziam sucesso no passado”.
__
Serviço:
Assunto: Primeiro Festival de Danças Urbanas de Aparecida
Data: 19 de agosto de 2018 (domingo)
Horário: 15 horas
Local: Avenida V-5, na Feira Coberta da Cidade Vera Cruz

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)