AparecidaPrev comemora Dia do Aposentado com oferta de exames e palestras para beneficiários

Por Thiago Oliveira

24 de janeiro de 2023

Por Thiago Oliveira

24 de janeiro de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Ação promove integração e atendimento como forma de reconhecimento aos servidores pelo tempo dedicado na prestação de serviços públicos ao  município

A Prefeitura de Aparecida, por meio da AparecidaPrev, realizou na manhã desta terça-feira, 24, um café da manhã em comemoração ao Dia do Aposentado, celebrado anualmente nesta data. O evento contou com a participação de beneficiários da previdência do município e outros aposentados da comunidade.

Durante a manhã, foram oferecidos diversos exames voltados para a comunidade aposentada do município. Em um só lugar foi possível fazer prova de vida, aferir pressão, glicemia e realizar exame de vista, em uma parceria do município com o Hospital de Olhos. Além disso, houve o sorteio de brindes para os servidores aposentados.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) também esteve presente, ofertando a população mudas de plantas tradicionais e hortaliças. A Caixa Econômica Federal, por sua vez, trouxe para os aposentados palestras relacionadas à educação financeira e os cuidados no momento de contratar um serviço bancário, como os empréstimos consignados.

O Prefeito Vilmar Mariano esteve presente na comemoração e ressaltou a importância dos serviços prestados ao município pelos servidores hoje aposentados. “Quando começamos a trabalhar, construímos a vida até chegar a aposentadoria para ter uma vida tranquila e usufruir do tempo de contribuição. Todas essas pessoas que tomaram café conosco hoje podem bater no peito e ter a sensação de dever cumprido”, afirmou o prefeito.

O prefeito, acompanhado da primeira dama e Secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, entregou 15 novos títulos de aposentadoria aos servidores do município. “São trabalhadores e trabalhadoras que atingiram o tempo de contribuição e a idade com atividades voltadas para o atendimento do cidadão aparecidense nas mais diversas frentes e agora recebem o almejado descanso”, afirmou a primeira dama.

Para o presidente da AparecidaPrev, Einstein Paniago, a comemoração ao Dia do Aposentado é um dia de reconhecimento ao funcionalismo público. “Hoje é um dia para reconhecer o trabalho de toda uma vida dessas pessoas na prestação de serviços públicos à população, então é um dia de felicidade, de integração e acolhida dessas pessoas que tanto serviram Aparecida”, comentou.

O aposentado Benedito da Silva, que atuou 33 anos na Guarda Civil Municipal (GCM), foi para fazer a prova de vida e enalteceu o atendimento e a prestação de serviços da equipe da AparecidaPrev. “São pessoas muito educadas que auxiliam a gente no que a gente precisa. São todos muito atenciosos”, pontuou.