AparecidaPrev homenageia membros do Conselho Municipal de Previdência do município

Por Ruslayra Peixoto

10 de dezembro de 2018

Por Ruslayra Peixoto

10 de dezembro de 2018

Foto: Wigor Vieira

Participantes do Conselho Municipal de Previdência (CMP) de Aparecida de Goiânia receberam na manhã desta segunda-feira, 10, uma homenagem administrativa pelo empenho e dedicação prestada ao conselho nos últimos anos.. Cerca de 20 conselheiros entre antigos e atuais receberam a homenagem que foi entregue pelo Presidente do CMP, Delson Vieira.

“Fazer parte desse projeto podendo somar com uma gestão eficiente do nosso prefeito Gustavo Mendanha é gratificante para nós. Um momento como esse, tão simples, agrega muito valor para aqueles que dedicaram e dedicam o seu tempo em fiscalizar o nosso município”, compartilhou Delson Vieira, comentando ainda que o conselho tem a função de auxiliar a gestão dos recursos financeiros do Fundo de Previdência dos Servidores do Município de Aparecida de Goiânia (AparecidaPrev).

Representando o prefeito Gustavo Mendanha, o vice-prefeito Veter Martins destacou a importância dos conselheiros na gestão dos recursos do fundo de pensão dos servidores públicos. “Todos os conselhos têm que ser valorizados, pois eles tem um papel fundamental nas decisões que são tomadas em todos os seguimentos que eles representam. Hoje nós estamos aqui, para parabenizar e honrar essas pessoas que tanto contribuem para o crescimento de nossa cidade”, pontuou Veter, acompanhado do presidente do AparecidaPrev, Tarcísio dos Santos.

Ademir Vogetti é funcionário da Secretaria de Infraestrutura de Aparecida e um dos membros do conselho há quatro anos. À ele foram entregues dois certificados de reconhecimento pela contribuição na gestão e tomada de decisões nesses anos. “A gente fica grato pelo reconhecimento do nosso trabalho. Por mais simples que pareça, é de extrema importância o papel de conselheiros na atuação das decisões que dizem respeito à nossa cidade” destacou.

APARECIDAPREV – O Fundo de Previdência dos Servidores do Município de Aparecida de Goiânia – AparecidaPrev, autarquia municipal, foi criado em 20 de junho de 2005, pela Lei Complementar nº 010, tem como função a gestão administrativa, jurídica e financeira do Regime Próprio de Previdência Social de Aparecida de Goiânia, cujo objetivo é assegurar aos servidores titulares de cargos efetivos e aos seus dependentes, meios de subsistência nos eventos de invalidez, doença, acidente em serviço, idade avançada, reclusão e morte, e proteção à maternidade e à família.