Aparecidense avanças às semifinais do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Por Rodrigo Augusto

3 de novembro de 2021

Por Rodrigo Augusto

3 de novembro de 2021


Foto: Divulgação Secom

Camaleão, que representa Aparecida de Goiânia na competição nacional, encara o Corinthians nesta quinta-feira, às 8h30, no Goiânia Arena

O time de basquete em cadeira de rodas da Aparecidense avançou às semifinais do brasileiro da modalidade disputado em Goiânia. O Camaleão estreou na competição nacional na última segunda-feira, 1º de novembro, vencendo o Gadecamp-SP por 58 a 35.

No segundo confronto disputado no Ginásio Valério Luiz (Goiânia Arena), a Aparecida perdeu para o Magic Hands-SP (64 x 52) e no terceiro, venceu o time alagoano do Adfima por 69 a 27. A Aparecidense volta à quadra para encarar o CAD/Corinthians nesta quinta-feira, às 8h30, pelas semifinais.

“A Aparecidense vem se destacando no cenário nacional no basquete em cadeira de rodas. Nossa expectativa é passar pelo Corinthians e disputar o título inédito. Nosso time fez uma preparação muito boa entre treinos e jogos pelo Campeonato Goiano, agora, o foco principal é o brasileiro”, aponta o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

Disputado em Goiânia e organizado pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), a competição começou com dez equipes de diferentes regiões do País que formam a elite da modalidade.

“O fato de jogarmos praticamente em casa motiva ainda mais nossa equipe, pois nossos atletas contam com o incentivo de amigos e familiares. Vamos usar isso a nosso favor e continuar brigando pelo título”, avalia o diretor técnico da equipe, José Fernando.

Histórico

Único time da região Centro-Oeste na 1ª divisão, a Aparecidense acumula conquistas recentes e ainda serve a seleção brasileira com quatro atletas, sendo três na masculina e uma na feminina. Em 2017, a equipe masculina foi campeã da 3ª divisão nacional. Em novembro de 2018, o time foi terceiro colocado na 2ª divisão da modalidade, alcançando acesso à elite nacional e, em dezembro do mesmo ano, foi vice-campeão goiano. Em 2019, foi sétimo colocado quando estreou entre os melhores da modalidade no País.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)