Aparecidense disputa 2ª etapa do Goiano de Basquete em Cadeira de Rodas neste sábado,23

Por Rodrigo Augusto

22 de outubro de 2021

Por Rodrigo Augusto

22 de outubro de 2021

Aparecida de Goiânia terá time no Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas
Foto: Claudivino Antunes

Neste sábado,23, o time de basquete em cadeira de rodas da Aparecidense disputa a 2ª etapa do Campeonato Goiano da modalidade em Goianésia.

O Camaleão vai disputar duas partidas no Ginásio Municipal Antônio Fernandes. No primeiro confronto, às 12h30, encara o Adecan Basquetebol, de Caldas Novas. Depois, às 15h30, enfrenta a Adfego.

Na primeira etapa disputada em Rio Verde, a Aparecidense venceu os dois jogos. Com 100% de aproveitamento, o Camaleão lidera a classificação do Campeonato Goiano. “Estamos treinando bastante em busca do aperfeiçoamento para disputarmos o brasileiro que será realizado em Goiânia”, aponta o diretor técnico José Fernandes.

Um dos destaques da Aparecidense nesta edição do Campeonato Goiano é o armador Marquinhos. Com média de 23,5 pontos por partida, ele é o segundo maior pontuar da competição e uma das apostas da equipe tanto para o campeonato estadual quanto para o nacional.

Aparecidense, que está bem no Goiano, se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro (Foto: Claudivino Antunes)

Brasileiro

O time masculino de basquete em cadeira de rodas da Aparecidense estreia no Campeonato Brasileiro da modalidade no dia 1º novembro, em Goiânia, contra o Gadecamp – SP, às 19 horas, no Ginásio Goiânia Arena.

Organizado pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), a competição reúne oito equipes divididas em dois grupos. No grupo A estão: Magic Hands – SP, Adifima – AL, Adap-GO/Aparecidense. Cad Rio Preto – SP, Andef-RJ, Addf-PE e All Star – PA foram o grupo B.

“A Aparecidense não vai representar apenas a cidade de Aparecida. Vai representar todo Estado de Goiás no campeonato brasileiro. Incentivamos o trabalho do Camaleões Sobre Rodas como também fazemos com tantas outras modalidades. Acreditamos que mais uma vez nossa cidade poderá se destacar no esporte”, aponta o secretário municipal de esporte, Geferson Aragão.