Aparecidense monta time ofensivo para disputar o Goianão 2020

Por Allan David

17 de dezembro de 2019

Foto: Wigor Vieira

Plantel foi recebido na Cidade Administrativa e ganhou apoio do prefeito Gustavo Mendanha

A Aparecidense renovou seu elenco e chega em 2020 com um time de jogo ofensivo para buscar o título inédito da 1ª Divisão do Campeonato Goiano. O novo plantel foi apresentado nesta segunda-feira, 16, ao prefeito Gustavo Mendanha, que desejou sucesso à equipe na elite do futebol estadual.

Os atacantes Richard Luca e Léo Teles, o volante Ramires e o goleiro Édson, todos com passagens pelo Goiás, são alguns dos principais reforços que estarão à disposição do jovem técnico João Paulo Sanches, ex-Atlético-GO. O treinador contará também com atletas experimentados, como o atacante Diego Rosa, ex-Vila; e os meias Raphael Luz e Albano, revelado no Tigrão.

Gustavo Mendanha está confiante na boa performance da Aparecidense no Goianão 2020. O prefeito disse que a cidade vive o sonho de ver o Camaleão conquistar o campeonato. “Nossa expectativa é que esse time possa jogar de igual para igual e disputar novamente, quem sabe, uma final”, disse ele.

A Aparecidense já chegou à finalíssima duas vezes, mas em ambas deixou escapar por pouco a sonhada taça do Goianão. Em 2015, ficou em segundo lugar ao empatar com o Goiás por 1 x 1 e ser superada no placar agregado. A segunda chance veio no ano passado, mas o título acabou ficando de novo com o Verdão, que venceu o Camaleão por 3 x 1 no estádio Serra Dourada.

O ex-prefeito Maguito Vilela também acompanhou a apresentação da Aparecidense, na Cidade Administrativa da Prefeitura de Aparecida. Ele acredita que o time tem tudo para fazer uma escrita diferente em 2020. Maguito ressaltou que a Aparecidense é um clube já de renome nacional. E completou: “É bom para o futebol goiano que a Aparecidense esteja bem”.

Elenco da Aparecidense foi apresentado na Cidade Administrativa da Prefeitura de Aparecida – Foto: Wigor Vieira

Projeção nacional

Em 2018, a Aparecidense ganhou os holofotes no futebol nacional ao eliminar dois grandes clubes da Região Sudeste. Disputando a Copa do Brasil, a equipe de Aparecida despachou tanto o Botafogo (RJ) quanto a Ponte Preta (SP). E na eliminação do time paulista, o feito da Aparecidense ganhou contornos ainda maiores porque o Camaleão venceu a Ponte duas vezes, depois de a Macaca ter recorrido na Justiça para alunar o primeiro jogo.

Na análise do diretor de futebol da Aparecidense, João Rodrigues Cocá, o clube montou o melhor plantel de sua história. “É uma equipe que vai brigar pelo título”, garantiu o gestor esportivo. Ele está confiante no trabalho do técnico João Paulo Sanches, que tem um perfil parecido, por exemplo, com o treinador Tiago Nunes, vencedor da Copa do Brasil neste ano com o Athlético-PR.

Estreia em janeiro

A Aparecidense estreará no Goianão 2020 no dia 23 de janeiro, contra o Goiás. Na 1ª fase do campeonato, o Camaleão mandará seus jogos na Serrinha, em Goiânia, porque o estádio Anníbal Batista de Toledo, que é a casa do Camaleão, está em reforma. “Esperamos entregar um estádio novo, moderno, não só para a equipe, mas para aquelas pessoas que vão aos jogos acompanhar a Aparecidense”, pontuou o prefeito Gustavo Mendanha.