Aparecidense vence campeonato internacional de Jiu- Jitsu em Brasília

7 de maio de 2019

Por Solange Araújo

7 de maio de 2019

Kleiton de Oliveira Ferreira, de 36 anos, trouxe a Aparecida de Goiânia o título de campeão da edição do Campeonato Prime Jiu- jitsu 2019. A disputa realizada em Brasília no mês de abril contou com cerca de 500 competidores de todas as idades, dividida em 194 categorias.

O sucesso do atleta é reconhecido no município e recebe apoio do prefeito Gustavo Mendanha. “Ficamos muito orgulhosos em saber que vários atletas que representam nossa cidade estão se destacando, sobretudo, o Kleiton que é um servidor exemplar da prefeitura e mora em Aparecida. Ele tem conquistado competições importantes no jiu-jitsu, fortalecendo o município na modalidade”, disse Mendanha.

“A divulgação que a prefeitura oferece é um incentivo muito importante. Por meio desse trabalho consegui patrocinadores e mais visibilidade para a minha modalidade”, diz o lutador que já tem outros campeonatos na agenda.

Kleitinho, como é conhecido, coleciona prêmios. Seis vezes campeão estadual, bicampeão do Centro-Oeste e campeão brasileiro na categoria master de jiu-jitsu.  Além disso, o atleta também é campeão dos Capital Challenger 2018 ( Desafio das Capitais ) em Brasília. Os próximos desafios são os campeonatos Pan Americano de Jiu-Jitsu nos dias 13,14 e 15 de setembro, em Brasília, e o European Jiu-Jitsu, campeonato europeu programado para 2020, em Portugal.