Aparecidenses recebem praça da Matriz totalmente revitalizada

9 de maio de 2017

Foto: Jhonney Macena - Secom

Aparecida de Goiânia, 16 de dezembro de 2016 – Centenas de pessoas acompanharam na noite desta sexta-feira, 16,  a entrega das obras de revitalização da Praça da Matriz, com apresentação da Banda Sinfônica de Aparecida.”Esta praça faz parte do patrimônio histórico de Aparecida. Por isso essa  revitalização nada mais é do que um presente aos aparecidenses e que vai dar mais visibilidade ao centro histórico” salientou o prefeito Maguito Vilela.

A Praça da Matriz agora possui uma nova fonte seca com chafariz, mais moderna e econômica, piso especial, assentos, banheiros e um paisagismo que valoriza a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a Cruz de Aroeira e o monumento em homenagem aos pioneiros inaugurado no inicio da gestão do prefeito Maguito Vilela, que resgatou a identidade cultural do aparecidense.
“Agradeço muito a confiança em mim depositada através do voto de todos que me elegeram e prometo continuar zelando por Aparecida. Quero investir no povo aparecidense e com certeza vamos transformar essa banda em um Orquestra. Valorizar o que Aparecida tem de melhor é uma das minhas metas”, discursou o prefeito eleito, Gustavo Mendanha.
A nova praça ganhou também, quiosques de alimentação fixos padronizados. A permissão para exploração comercial dos quiosques foi concedida por edital de chamamento público publicado no Diário Oficial Eletrônico de Aparecida em maio deste ano. O projeto de revitalização da Praça da Matriz foi concebido pela Secretaria de Projetos e Captação de Recursos, que acompanhou o andamento da obra juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que realizará a manutenção do espaço.
“Nosso centro precisava de uma cara nova, de mais vida sabe. A praça está linda, perfeita. Obrigada prefeito Maguito por esse presente. Agora é ajudar cuidar”, falou alegre a moradora Ludmilla Santos.

A  Prefeitura de Aparecida investiu R$ 639 mil e o Governo Federal, por meio da Sudeco, mais R$ 500 mil, totalizado R$ 1,139 milhão de investimentos. Este recurso federal foi viabilizado por meio de emenda parlamentar do então deputado federal Leandro Vilela (PMDB).
 Também participaram da solenidade, a primeira dama, Flávia Teles, a próxima primeira-dama, Mayara Mendanha, o vice Veter Martins, vereadores e secretários municipais. Ao final, uma moldura em forma de mosaico com obras de Aparecida, foi entregue pela administração para o prefeito Maguito em homenagem aos oito anos de gestão. “Não tenho palavras para expressar o meu amor pelo povo dessa cidade. Agradeço imensamente o carinho de todos” finalizou emocionado.
PATRIMÔNIO– Praça Matriz de Aparecida de Goiânia faz parte do patrimônio histórico e cultural da cidade por estar nela a primeira igreja do município e que hoje é patrimônio histórico estadual. O projeto de revitalização da Praça da Matriz foi concebido pela Secretaria de Projetos e Captação de Recursos, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que realiza a manutenção do espaço.