Aplicação da 2ª dose contra a covid-19 segue sem interrupção em Aparecida

Por Rafael Freitas

30 de junho de 2021

Por Rafael Freitas

30 de junho de 2021


Foto: Enio Medeiros

Sem necessidade de agendamento, segunda dose pode ser tomada no Aparecida Shopping ou nas cinco unidades básicas do município. SMS reforça importância da dose de reforço para imunizaçao completa

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia reforça, junto a população, a necessidade de observar o cartão de vacinação contra a Covid-19 para saber se a pessoa que recebeu a primeira dose já está dentro do prazo para receber o reforço do imunizante. “É muito importante que você complete o seu esquema, pois só uma dose não vai te dar proteção contra a Covid-19. Portanto, se está na data para receber o reforço da vacina, procure um dos locais de vacinação para completar o ciclo e garantir a imunização”, afirma a coordenadora de imunização em Aparecida, Renata Cordeiro.

A coordenadora ressalta que a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 continua normalmente no município sem a necessidade de agendamento em seis postos. Quem está dentro da data marcada no cartão para receber o reforço (2ª dose), basta se direcionar ao drive-thru do estacionamento do Aparecida Shopping ou a uma das cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) para completar o ciclo vacinal. As unidades estão localizadas nos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim. O município conta hoje com 4.100 doses para segunda aplicação.

A dona Clenilda Ribeiro esteve no drive-thru do Aparecida Shopping na manhã desta quarta-feira, 30 de junho, para completar sua vacinação e compartilhou o sentimento ao ser imunizada: “Graças a Deus. Agora estou feliz e mais segura. Vacina no braço pra gente ter uma vida normal. Daqui 30 dias já posso visitar minha família, mas sei da necessidade de continuar com os cuidados necessários, pois a pandemia ainda não acabou”, disse ela.

Maria Divina Ferreira tomou a segunda dose da Astrazeneca e afirmou que é muito importante garantir a imunização. “Estou muito feliz. Ainda mais para mim que tive a doença e passei muito mal. Considero muito importante essa vacinação, por isso que todos têm que tomar essa vacina”.

O atendimento da segunda dose ocorre de segunda a sexta feira das 08h às 18h no drive do Aparecida Shopping e das 8h às 17h nas UBS. Aos sábados, a vacinação é exclusiva no drive, das 8h às 17h.

Para receber a vacina, é necessário levar documento de Identidade, CPF e cartão de Vacinação. Vale lembrar que no drive-thru do estacionamento do Aparecida Shopping, a vacina disponível no momento é a Astrazeneca. A segunda dose da Coronavac está sendo aplicada apenas na Central de Imunização, localizada na Avenida São Domingos, no Centro de Aparecida.

Balanço – Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) atualizado nesta segunda-feira, 28 de junho, o Município já aplicou, desde 20 de janeiro deste ano, 207.003 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 159.487 como primeira dose e 47.516 como segunda. Isso significa que mais de 37% da população adulta da cidade já recebeu ao menos a dose 1 do imunizante e mais de 10% já recebeu a imunização completa com as duas doses.

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que demonstram que Aparecida tem 422.666 moradores com idade acima de 18 anos, faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde (MS) e pela Anvisa para ser imunizada contra o novo coronavírus. A coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro, informa que, até o momento, Aparecida já recebeu, para a 1ª aplicação, 167.742 doses, e, para a segunda, 58.400, totalizando 226.142. Os dados são baseados em balanço realizado até o dia 28 de junho.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)