Arraiá do Cerrado reúne milhares de pessoas na primeira noite de festa em Aparecida

Por Rafael Freitas

6 de julho de 2019

Por Rafael Freitas

6 de julho de 2019

Foto: Divulgação

Aparecida recebe neste final de semana a 8ª edição do Arraiá do Cerrado. De 5 a 7 de julho, o festejo com 14 grupos de quadrilha de Goiás promete animar o público no estacionamento do Buriti Shopping. Com portões abertos para o público, o evento cultural tem o apoio da Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Turismo.

Se apresentam durante o Arraiá do Cerrado os grupos Mandacaru, Até o Sol Raiá, Arriba Saia, Flor do Cerrado, Arraiá da Capitá, Thradição, Raízes de Goiás, Arrasta Pé, Mandacaru, Paixão Goiana, Capim Canela, Grupo Viva, Tradição e Ritmo, Aconchego, e Filhos do Sertão. Cerca 20 barraquinhas oferecem diversos tipos de comidas típicas, como pamonha, chica doida, caldos, cachorro-quente, maçã do amor, doces sortidos e jantinhas.

Nesta sexta-feira, 5, na primeira noite da festa, milhares de pessoas assistiram a apresentação de quadrilhas e aproveitaram as barraquinhas de comidas típicas de festa junina. O secretário executivo de Cultura  e Turismo, Guido Marco, destacou a importância da festa para Aparecida. “Esse é um evento muito importante porque fortalece as tradições dos festejos. É uma festa animadora, que oferece entretenimento, movimenta o comércio de comidas típicas da festa e ainda marca a nossa cultura”.

A advogada Karoline Guimarões, que há 23 anos mora no Conjunto Santa Fé, participou da primeira noite do Arraiá do Cerrado e comentou da festa. “Esse arraiá está sendo ótimo para a nossa cidade. Estou amando as quadrilhas e a variedade de comidas típicas”, afirmou

Músicos goianos

Neste sábado, 6, o Arraiá do Cerrado terá início às 18 horas. Cinco grupos de quadrilha animarão à noite. Às 21h15, a cantora Maíra Lemos subirá no palco fechando a programação do dia. No domingo, 7, a festa terá início também às 18 horas, com a participação de outros cinco grupos de quadrilha, e show da cantora Glau Matias.