“As mudanças e os avanços não serão interrompidos”, diz Gustavo Mendanha

Por Allan David

2 de janeiro de 2021

Por Allan David

2 de janeiro de 2021

Foto: Claudivino Antunes

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, tomou posse nesta sexta-feira, 1º, para o segundo mandato consecutivo reafirmando que seu novo governo estará focado em melhorar a qualidade de vida das pessoas. Gustavo foi empossado numa cerimônia no novo Anfiteatro Municipal, construído durante sua primeira gestão na Prefeitura de Aparecida. No mesmo ato foram empossados também o vice-prefeito, Vilmar Mariano, e os 25 vereadores eleitos.

“Um governo só tem sentido se for para melhorar a vida das pessoas. Por isso, novamente seremos conduzidos pela capacidade de sermos proativos. As mudanças e os avanços não serão interrompidos”, afirmou Gustavo. No seu discurso de posse, ele ressaltou o legado do ex-prefeito de Aparecida e agora prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, antecessor de Gustavo.

Por conta das medidas de enfrentamento à Covid-19, a cerimônia contou com a presença de poucos convidados, e foi transmitida pela internet. Na solenidade, o prefeito, que foi reeleito em novembro com 95,8% dos votos válidos, fez um balanço dos quatro anos de sua gestão.

Gustavo Mendanha falou ainda sobre os desafios futuros e perspectivas para o novo mandato em Aparecida, a segunda cidade goiana de maior população, com cerca de 600 mil habitantes. “Nós ainda vamos avançar muito, com mais segurança, saúde, empregos, qualidade de vida e desenvolvimento urbano e econômico”, acrescentou o prefeito.

Segundo ressaltou Gustavo, as medidas de combate à Covid continuarão sendo prioridade nessa gestão. Mostrando consternação pelas vítimas que a doença fez em Aparecida, o prefeito quebrou o protocolo da cerimônia para fazer uma oração pelos familiares dos que partiram.

Filho de Aparecida

Formado em educação física, Gustavo Mendanha, que tem 38 anos, foi vereador por dois mandatos e ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal também por dois mandatos. Casado com Mayara Mendanha, tem três filhos e é filho do ex-deputado Léo Mendanha.

Gustavo é o primeiro prefeito de Aparecida nascido na cidade. Ele disse que tem orgulho de estar à frente da Prefeitura em um momento de franca expansão e desenvolvimento vivenciado pelo município, que completará 100 anos de fundação em 2022. Na última década, o Produto Interno Bruto (PIB) de Aparecida cresceu 122%, segundo dados do IBGE.

Gustavo Mendanha sobre nova administração: gestão focada nas pessoas – Foto: Rodrigo Estrela

Ainda antes das eleições do ano passado, Gustavo já defendia a presença de mulheres na nova composição da Câmara Municipal, que inicia agora a 15ª legislatura. E foi uma das duas vereadoras eleitas que falou ontem representando os parlamentares recém-empossados.

“A grande popularidade do prefeito Gustavo Mendanha impõe sobre o Legislativo a obrigação de melhorar a sua imagem”, declarou a vereadora Camila Rosa (PSD). Ela ainda completou: “Aparecida agora tem mulher vereadora sim, nesta etapa desafiadora da história da cidade”.

O vice-prefeito recém-empossado de Goiânia, Rogério Cruz, e o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela – filho de Maguito Vilela – prestigiaram a cerimônia no Anfiteatro Municipal.

Novo secretariado

Após a cerimônia, o prefeito Gustavo Mendanha anunciou a nova composição do primeiro escalão da gestão municipal para o quadriênio 2021-2024, conforme a Reforma Administrativa aprovada pela Câmara Municipal nesta quinta-feira, 31. Conheça o novo secretariado.

Secretaria de Administração – Arthur Henrique de Sousa Braga

Secretaria de Articulação Política – Ricardo Teixeira

Secretaria de Assistência Social – Mayara Mendanha

Secretaria de Ação Integrada – Vanilson Bueno

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Johnathan Medeiros

Secretaria de Comunicação – Ozéias Laurentino Júnior

Secretaria de Defesa do Consumidor – Deivison Rodrigues da Costa

Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Marlúcio Pereira

Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Max Menezes

Secretaria de Educação – Marcelo Ferreira de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude – Gefferson Aragão

Secretaria da Fazenda – André Luis Rosa

Secretaria de Governo e Casa Civil – Fábio Passaglia

Secretaria de Infraestrutura – Mário Vilela

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade – Cláudio Everson

Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana – Veter Martins

Procuradoria Geral do Município – Fábio Camargo

Secretaria de Relações Institucionais – Felipe Cortes

Secretaria da Saúde – Alessandro Magalhães

Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda – Jeferson Ferreira da Silva

Secretaria da Transparência, Fiscalização e Controle – Henderson de Paula Rodrigues

AparecidaPrev – Einstein Paniago

Companhia de Desenvolvimento de Aparecida – Luiz Maronezi

Secretária de Assistência Social, primeira-dama Mayara Mendanha integra o grupo dos secretários que permaneceram no cargo – Foto: Rodrigo Estrela

Vereadores empossados

Confira quem são os vereadores empossados de Aparecida de Goiânia.

André Fortaleza (MDB)

Gilsão Meu Povo (MDB)

Gleison Flávio (MDB)

Elio Bom Sucesso (MDB)