Ascensão econômica e vocação industrial de Aparecida atrai empresários do ramo da confecção

Por Rafael Freitas

19 de outubro de 2018

Por Rafael Freitas

19 de outubro de 2018

Foto: Enio Medeiros

Aparecida de Goiânia é hoje uma das cidades que mais crescem no Estado e no Brasil e esse crescimento se deve à sua franca expansão industrial e de desenvolvimento econômico dos últimos anos que contribuem para a geração de empregos. Além da localização geográfica privilegiada e dos cinco pólos empresariais e industriais, que impulsiona o turismo de negócios, a potencialidade para o setor de investimentos tem despertado a atenção de grandes empresas que a cada dia que passa escolher o município para se instalarem.

E todas essas características, juntamente com os incentivos proporcionados pelo poder público municipal, atraíram um importante grupo empresarial do ramo da confecção, que tem a pretensão de instalar um grande polo na cidade. Para firmar a parceria com os empresários, o prefeito Gustavo Mendanha, vice-prefeito Veter Martins e os secretários Rodrigo Caldas (Desenvolvimento Econômico) e Olavo Noleto (Captação de Recursos) visitaram na manhã desta sexta-feira, 19, quatro áreas que poderão se tornar em pólos de confecções.

A proposta de implantação do pólo de confecção está sendo discutida, inicialmente, com o presidente do Mega Moda, Carlos Luciano Ribeiro, que afirmou o interesse em investir no setor de confecção na cidade. “Esta é uma perspectiva extraordinária porque Aparecida de Goiânia reúne condições super favoráveis para se tornar um grande pólo produtor e distribuidor de moda do país, tanto pela proximidade com a capital quanto por estar entre rodovias importantes para o escoamento da produção”, pontou.

Na ocasião, prefeito Gustavo Mendanha sinalizou interesse pela proposta e destacou que Aparecida tem se destacado na área industrial, sendo o município que mais gerou empregos no estado em 2017, e por isso chama a atenção de investidores de várias regiões do país. “O setor produtivo tem acreditado no potencial da nossa cidade. Isso reforça o trabalho da administração que tem melhorado e proporcionado condições favoráveis para a instalação de novas industrias a cada ano, tanto que tivemos um salto significativo no número de CNPJ´s ativos. E o reflexo do crescimento econômico de Aparecida é a geração de empregos”.

De acordo o secretário Rodrigo Caldas, os próximos passos para a consolidação da implantação do pólo é discutir os melhores meios, dentro da legislação municipal, para que os investidores possam dar andamento ao processo de escolha da área e elaboração do projeto de construção empreendimento. “Estamos dialogando e ajustando detalhes para a execução de um projeto piloto, que depois de consolidado, será muito importante para a área econômica da cidade”, destacou. Ele informou ainda que para implantação do parque de modas deverão ser ouvidos empresários do ramo e confeccionistas.