Assistência Social arrecada milhares de brinquedos para campanha Natal Criança Feliz

Por Rackel Vieira

26 de novembro de 2021

Por Rackel Vieira

26 de novembro de 2021

Foto: Jhonney Macena

A ação é uma iniciativa da primeira-dama e secretária de Assistência Social de Aparecida, Mayara Mendanha, que mobilizou empresários, secretários, vereadores e servidores para arrecadar os brinquedos. Ação foi marcada também pelo aniversário da secretária

Tradicionalmente o Natal é uma data onde as crianças são presenteadas, mas, infelizmente, muitos pequenos não têm acesso nem mesmo às coisas mais simples. Para realizar o sonho dessas crianças, a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Aparecida de Goiânia, Mayara Mendanha, aproveitou a data de seu aniversário e mobilizou empresários, amigos pessoais, autoridades políticas, secretários e servidores em prol da causa.

Milhares de brinquedos foram arrecadados para a campanha Natal Criança Feliz, que foi lançada na noite desta quinta-feira, 25, no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro. Mais de 20 mil brinquedos entre bonecas, carrinhos, jogos de quebra-cabeça e bolas farão a alegria das crianças carentes do município. A secretária que fez aniversário no mesmo dia da ação, pediu como presente as doações dos brinquedos.

“Eu busco fazer do meu aniversário uma oportunidade para promover uma ação social, seja em arrecadação de brinquedos ou até mesmo de alimentos que foi o caso do ano passado, devido a pandemia. Fico muito feliz com todo resultado que temos. Ver a participação e solidariedade de todos é muito gratificante. Eu vejo o amor, o carinho de cada um, porque sozinha eu não consigo ajudar todo mundo, mas quando nos unimos e formamos uma corrente do bem, nós conseguimos alcançar milhares de pessoas”, destacou.

O prefeito Gustavo Mendanha, que deve participar da entrega dos brinquedos na próxima semana, destacou a importância da ação para levar alegria no Natal para as crianças da cidade. “Chegando às vésperas do Natal, faltando apenas um mês apenas, a Mayara teve uma brilhante ideia de mobilizar todo mundo, para promover um natal solidário. Cada brinquedo doado vai para uma criança do município que talvez não iria ganhar presente de natal por a família não ter condições. Eu fico muito feliz de ver todo o carinho com a primeira-dama, minha querida esposa, mas principalmente com as nossas crianças”, salientou o prefeito.

Servidores e secretários municipais se mobilizaram para fazer da campanha solidária um sucesso e beneficiar o maior número de crianças – Foto Jhonney Macena

A vereadora Camila Rosa (PSD), que representou a Câmara Municipal no evento, elogiou a iniciativa. “Fiz questão de contribuir nessa bela iniciativa que espalha o espírito de solidariedade, que ao mesmo tempo aquece os corações neste período natalino e supre as necessidades fundamentais das famílias que mais precisam. A Mayara, que têm esse hábito de promover ações sociais no dia do seu aniversário, sempre teve e terá o apoio da Câmara no quesito de beneficiar as famílias de baixa renda da nossa cidade”, comentou a parlamentar ao lado dos vereadores Hans Miller (PSD) e Sandro Oliveira (Cidadania).

O deputado federal Professor Alcides (PP), também prestigiou a aniversariante do dia e a ação solidária. Ele anunciou a destinação de uma emenda para a aquisição de uma viatura para a Guarda Civil Municipal, que será usada na implantação do projeto Patrulha Maria da Penha no município. “Estou atendendo uma solicitação da secretária de Assistência Social de Aparecida e da vereadora Camila Rosa. A emenda orçamentária desse ano deve ser paga até abril do ano que vem para a compra de uma viatura que fique por conta do combate a violência contra a mulher aqui no nosso município”, anunciou.

A ação comemorativa de lançamento da campanha contou com a presença de centenas de servidores e da família da primeira-dama. “Mayara é uma mulher de fé e que atua prontamente em prol de melhorar a vida das pessoas. Desde que ela assumiu a secretaria de Assistência Social temos realizado trabalhos significativos e que realmente beneficiam as pessoas como o Assistência Social Itinerante, os mutirões de CAD Único. E agora na pandemia, ela atuou firme para levar alimento para as famílias carentes de nossa cidade. E com as crianças não é diferente. Neste ano vamos fazer muitas crianças felizes com este ato solidário”, comentou a secretária executiva da Mulher, Eudenir de Souza.