Assistência Social celebrará o Dia da Adoção com programação especial

Por Rafael Freitas

24 de maio de 2018

Por Rafael Freitas

24 de maio de 2018


Foto: Jhonney Macena

A Secretaria de Assistência Social, por meio Superintendência Municipal de Proteção Social Especial, realizará nesta sexta-feira, 25, data em que celebra o Dia Nacional de Adoção, o I Encontro sobre Adoção de Crianças e Adolescentes. O encontro terá início às 8h, na Praça CEU das Artes Orlando Alves Carneiro, na Cidade Vera Cruz. A data visa promover debates e a conscientização sobre um dos princípios mais importantes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): o direito da convivência familiar e social com dignidade.

O encontro contará com a presença da secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, da Juíza da Vara da Infância e Juventude Stefane Fiuza, de representantes do Ministério Público, da titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Aparecida (DPCA), delegada Caroline Borges e conselheiros tutelares. Na ocasião, será ministrada uma palestra específica do assunto pelo defensor público Tiago Gregório, que é especialista em Direito da Criança e do Adolescente. Dúvidas sobre o processo de adoção também serão esclarecidas no evento.

A secretária Mayara Mendanha destaca a importância da iniciativa em defesa. “A adoção é uma alternativa importante para crianças e adolescentes em situação de abandono ou vulnerabilidade, e a Assistência Social com o apoio do Juizado da Infância e Juventude do município têm o compromisso de abraçar a causa, dando a criança e ao adolescente a garantia de usufruir de uma relação familiar e social com dignidade”.

Dia Nacional da Adoção

A data foi comemorada pela primeira vez, em 1996, no I Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção. Mas foi apenas em 2002, por meio da Lei 10.447, que ela foi instituída e a sua mensagem passou a ganhar maior relevância em debates e apoio público.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Assistência Social celebrará o Dia da Adoção com programação especial

Data: 25 de abril

Horário: a partir das 8h

Local: Praça CEU das Artes Orlando Alves Carneiro – Cidade Vera Cruz, Aparecida de Goiânia

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)