Assistência Social de Aparecida entrega camas reclináveis a abrigos de idosos

Por Rackel Vieira

5 de fevereiro de 2021

Por Rackel Vieira

5 de fevereiro de 2021


Foto: Jhonney Macena

A Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia (Semas) realizou nesta sexta-feira, 5, a entrega de seis camas hospitalares reclináveis, com colchões adaptados, aos três abrigos que prestam assistência a idosos do município.

Os equipamentos foram doados por empresários do município em parceria com a Semas, que realizou a entrega das camas aos abrigos de idosos Comendador Walmor, Casa Silvestre Linares e Associação Núcleo Espírita Amigos de Sempre. A secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, entregou duas camas para cada institução.

“A nossa secretaria tem a finalidade de atender a população, em diversas áreas, de forma assistencial e, por isso, as doações de empresários são bem vindas. Nossa equipe avalia onde há maior necessidade e depois fazemos a destinação dos itens doados, seja alimentos, agasalhos, roupas, brinquedos, cadeiras de rodas, andadores, enxovais e até mesmo camas hospitalares. Após um levantamento, decidimos doar essas camas para essas três instituições que necessitavam de camas adaptadas”, destacou a secretária.

Segundo a coordenadora do Abrigo de Idosos Comendador Walmor, Irene Rodrigues Pereira, a chegada das novas camas é suma importância para o abrigo. “Ao todo 63 idosos são acolhidos aqui e, desses, 3 estão acamados e precisam de cama hospitalar. Com o uso delas é possível garantir melhor conforto e assistência aos nossos idosos. Estou muito feliz pelas doações e ato de solidariedade dos empresários da nossa cidade”, agradeceu.

Leia mais:

Assistência Social de Aparecida recebe doação de empresários do Polo Goiás

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)