Assistência Social de Aparecida recebe doação de empresários do Polo Goiás

Por Rodrigo Augusto

4 de agosto de 2020

Foto: Wigor Vieira

Secretaria recebeu cobertores, máscaras de proteção facial, colchões e camas hospitalares

Na tarde desta terça-feira, 04, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) recebeu da Associação das Empresas do Polo Empresarial Goiás doação de equipamentos hospitalares, cobertores e máscaras de proteção facial. O presidente da associação Alexandre Lemos Barros e empresários que contribuíram com a ação repassaram simbolicamente a secretária de Assistência Social e primeira-dama de Aparecida, Mayara Mendanha, todo material doado por diversas empresas colaboradoras da ação.

Ao todo, foram doados 2,6 mil cobertores, 500 máscaras do tipo face shield, colchões e 16 camas hospitalares, sendo duas delas eletrônicas para uso em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A   campanha liderada pela Associação Empresarial contou com a participação de 33 empresas situadas no Polo Goiás. Todo material será destinado através da Secretaria de Assistência Social para entidades filantrópicas e para famílias que vivem em vulnerabilidade social.

“Recebemos mais uma doação de cobertores, colchões e máscaras que serão fundamentais para que possamos ajudar várias pessoas. Nosso sentimento é de muita gratidão, pois os empresários do nosso município têm feito um trabalho excelente nesse momento de pandemia. Em várias ocasiões, recebemos da classe empresarial a doação de cestas básicas que aliviaram o sofrimento de centenas de famílias carentes. Essa parceria entre o poder público e a classe produtiva apresenta resultados para nossa população”, destacou Mayara Mendanha ao receber as doações.

Ainda de acordo com Mayara Mendanha, o material doado pelos empresários irá estruturar o trabalho de combate ao coronavírus e amenizar as necessidades daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade. “Os cobertores, por exemplo, vão aquecer milhares de pessoas que talvez não têm condições de comprar um novo para se aquecer nas noites mais frias”, lembrou.

A união dos empresários, segundo o presidente da Associação das Empresas do Polo Empresarial Goiás, Alexandre Lemos Barros, foi fundamental para que, em tempo recorde, o grupo conseguisse arrecadar a grande quantidade de equipamentos. “Graças a boa vontade dos nossos empresários em apenas duas semanas conseguimos arrebanhar essa quantidade de cobertores, máscaras e camas hospitalares. Ficamos gratos, comovidos e emocionados com essa disponibilidade dos nossos empresários”, pontuou ele.

Situada em Aparecida há 36 anos, a Movap Indústria e Comércio de Móveis doou seis camas hospitalares sendo duas delas para leitos de UTI. “Sempre tivemos preocupação social com as pessoas de nossa cidade e até de outras cidades. Somos parceiros antigos da prefeitura nessas ações beneficentes”, apontou o diretor comercial e administrativo da empresa, Júlio Célio de Almeida.

Acompanhada pelo secretário de Articulação Política, Tatá Teixeira e pelo vereador Hilário Giacomet, a secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, conheceu as instalações da Flexibase Indústria e Comércio de Móveis Importação e Exportação LTDA. Durante a visita, o responsável pela empresa, João Mendes, lembrou das dificuldades quando iniciou as atividades no Polo Goiás. Hoje, segundo ele, os empresários que “acreditaram” em Aparecida “estão colhendo os frutos”.

Confira a lista das empresas que contribuíram com a ação solidária:

Rm Serviços, Caiápo, Caraíba (LF Plástico), Goiás Med, Blindlux, JR Tintas, Locagyn, Sicmol, Canabrava , Unitintas, Dolp, Comar, Luztol, Tencel, Nave, Ludiani, Maxpet, São Jeronimo, Lemos Engenharia, Gabitec, Distribuidora do Construtor, Javaes, JR Assessoria, Passalacqua, Scitech, Word Serviços, Audiomix , Madeireira Tobias, Totem, Digital Word e OPE.