Assistência Social entrega camisetas para a APAE de Aparecida de Goiânia

Por Thayza Marins - Estagiária

29 de janeiro de 2018

Por Thayza Marins - Estagiária

29 de janeiro de 2018


Foto: Jhonney Macena

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha entregou na manhã desta segunda-feira, 29, cerca de 180 camisetas para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Aparecida de Goiânia. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Assistência Social, de Desenvolvimento Econômico e iniciativa privada. Outras instituições filantrópicas da cidade também receberam os donativos.

As camisetas da linha jovem, foram doadas pelo empresário Paulo Lobo Júnior, um dos sócios da M. Pollo, marca do Grupo MPL. “Esta é a quarta instituição que entregamos as roupas doadas pela empresa M. Pollo. E ver a alegria no rosto de todos, por meio desse gesto de carinho, nos fortalece para continuar trabalhando em prol do social do município, já que essas instituições sobrevivem por meio de doações”, comentou a primeira-dama.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida, Ozair José destacou a importância das parcerias com a iniciativa privada do município para poder ajudar ainda mais aqueles que necessitam. “Parcerias assim são muito importantes para que não apenas a ação da administração pública ajude na melhoria do convívio e também da manutenção das unidades. E tenho a certeza que não faltará empenho, da nossa parte quanto dos empresários na ajuda a esses locais”, destacou o Secretário Ozair José.

Na ocasião, a primeira-dama visitou as dependências da unidade, acompanhou as atividades dos alunos e conversou com os profissionais. Atualmente, a instituição atende 180 alunos com deficiência intelectual/múltipla, de diferentes idades. “A APAE realiza trabalhos importantíssimos no município como a valorização e cuidados com as pessoas especiais, por isso que pequenos gestos, quando a idéia é positiva, fazem a diferença”, frisou a secretária Mayara Mendanha.

Vistoria

Aproveitando a visita para a entrega das camisetas, a secretária vistoriou as obras da piscina que esta sendo construída na unidade filantrópica. Os recursos para as obras foram arrecadados no Jantar Beneficiente realizado no final do ano passado. “A piscina proporcionará diversos benefícios às crianças e adolescentes atendidos pela APAE, pois será possível a realização de atividades recreativas e exercícios físicos, promovendo efeitos terapêuticos para diferentes tipos de deficiências físicas”, reiterou Mayara.

A diretora da APAE Aparecida, Kellen Aparecida de Brito Messias disse que estava feliz com as doações e também com o andamento das obras da piscina, que só foi possível com a ajuda da primeira-dama. “O evento beneficente realizado pela Mayara foi de grande ajuda para nós aqui da APAE, possibilitando o benefício que irá ajudar a todos os nossos internos. E agora com as roupas doadas, nossa alegria só aumenta”, sublinhou.

 

 

 

 

 

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)