Assistência Social entrega kits proteicos para quase mil famílias de Aparecida

Por Allan David

8 de dezembro de 2021

Por Allan David

8 de dezembro de 2021

Foto: Jhonney Macena

Produtos para reforçar a alimentação foram destinados a famílias com filhos acompanhados nos Serviços de Convivência. Entrega dos kits acontece nos dias 8 e 9 de dezembro, nos SCFV e unidades do CRAS

Quase mil famílias aparecidenses foram beneficiadas nesta quarta-feira (08) com o recebimento de kits proteicos, para reforçar a alimentação, e panetones entregues pela Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Assistência Social.

Os kits contêm proteínas como leite, ovos, sardinhas, pão e bolachas, e foram destinados a famílias de crianças e adolescentes atendidos em dez unidades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s).

A ação social foi liderada pela secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha. A gestora entregou os kits às famílias nos SCFV’s Amigo da Criança (Marista Sul), Riviera, Guarda Mirim, Giovanni Pini, Projeto Amar, Rosa dos Ventos, Nova Olinda, Flamboyant, Vila Brasília e Hortênsias.

“Nós fazemos esse trabalho para garantir o respeito aos direitos que cada um tem como cidadão. Encaramos isso como uma missão de vida”, ressaltou Mayara Mendanha.

Nesta quinta-feira, 09, os kits serão entregues nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos setores Serra Dourada, Vila Souza, Parque Flamboyant, Garavelo, Jardim Tiradentes, Nova Cidade e Cidade Vera Cruz.

Moradora do Jardim Riviera Neide do Carmo já teve dois filhos (hoje maiores) assistidos no SCFV. Agora, sua filha caçula, de 11 anos, também participa das atividades de lazer, pintura, música, arte e inclusão social oferecidas no Riviera e demais unidades do SCFV. A moradora comentou que os kits proteicos estão sendo de “grande valia”.

“Agora mesmo, na pandemia, os kits foram uma ajuda muito grande pra gente, porque, na época, a gente estava sem as coisas. Aí, [o kit proteico] ajudava muito”, disse Neide.

Avó de uma criança de 6 anos acompanhada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Guarda Mirim, Dulcineia Pereira, do setor Nova Cidade, agradeceu pelo kit. “O kit ajuda demais da conta”, resumiu dona Dulcineia. Os kits proteicos são entregues pela Assistência Social regularmente, a cada 90 dias.

Mensagem de Natal

Com a chegada do Natal, a secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, finalizou deixando uma mensagem especial às famílias. “Que Jesus possa renascer no coração de cada um trazendo paz, alegria, amor e motivação”, concluiu.