Assistência Social entrega ovos de páscoa para crianças dos centros de convivência do município

Por Ruslayra Peixoto

17 de abril de 2019

Por Ruslayra Peixoto

17 de abril de 2019

Foto: Enio Medeiros

Quando o período da Páscoa se aproxima é inevitável não lembrar do ovo de chocolate. E para beneficiar as crianças em situação de vulnerabilidade social do município, a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Assistência Social, está realizando durante toda esta semana, a entrega de Ovos de Páscoa as mais de 1,5 mil crianças dos Serviços Convivência e Fortalecimento de Vínculo. A entrega nesta quarta-feira, 17, foi realizada no Centro Unificado de Esportes e Artes Orlando Alves Carneiro, no setor Cidade Vera Cruz II.

O Serviço de Convivência atuam com crianças e adolescentes do município no contra turno da escola, oferecendo para crianças a partir de seis anos serviços como aulas de dança, música, artes e reforço escolar, além do acompanhamento das famílias que possuem cadastro único, bolsa família e vivem em situação de vulnerabilidade. “Este ato de entregar os ovos de páscoa é muito mais importante do que realmente parece, pois estamos promovendo a alegria e levando o sorriso para o rosto de uma criança. Além disso, inserimos nela a importância da celebração Cristã, que é a morte, paixão e ressurreição de Cristo”, ressaltou o vice-prefeito Veter Martins que representou o prefeito Gustavo Mendanha.

A ação contou ainda com um café da manhã especial, além de diversas apresentações de dança e música das crianças beneficiárias. “Fazer eventos lúdicos como esse, consolida o trabalho social realizado pela secretaria, em prol dos menos favorecidos e valoriza essa parcela da população”, destacou José Nelos Secretário Interino de Assistência Social que estava acompanhado do Superintendente de Proteção Social Básica Anésio Lazari, o Secretário de Cultura e Turismo, Guido Marco e a Secretária Executiva da Mulher, Eudenir de Souza.

As alunas Isabele Lima, Julia e Maria Eduarda Rosa de seis anos vibraram ao receber os ovos de páscoa. “Eu achei que não ia ganhar um ovo esse ano, meus pais às vezes não têm condições de dar de presente pra gente. E agora vamos ter um ovo só nosso”, compartilharam as meninas orgulhosas com seus ovos na mão. Mais de 200 crianças participaram do evento de doação dos ovos de Páscoa que será estendida para todos os SCFV e também para os Serviços de Convivência que atuam com idosos.