Assistência Social inaugura Centro de Geração e Emprego nesta quinta, 31

Por Solange Araújo

30 de março de 2022

Por Solange Araújo

30 de março de 2022


Foto: Enio Medeiros

A população aparecidense que busca qualificação profissional, terá em breve mais uma oportunidade para se realocar no mercado de trabalho. Isso porque, a Secretaria de Assistência Social de Aparecida, inaugura nesta quinta-feira, 31, o Centro de Geração e Emprego. A nova unidade, irá atender população em situação de vulnerabilidade social em geral, em especial mulheres vítimas de violência doméstica e jovens em busca do primeiro emprego.

O evento de inauguração será realizado às 9h, na unidade localizada na Rua 14, no setor Parque Santa Cecília, e contará com a presença da secretária da pasta e primeira-dama, Mayara Mendanha, do prefeito, Gustavo Mendanha; do vice-prefeito, Wilmar Mariano e também de lideranças locais.

“Este é um projeto que pretende qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social, que recebe os atendimentos ofertados pela Assistência Social. É uma oportunidade que vai levar autonomia a essas pessoas para sair de uma situação de violência em que vivem”, explica a gestora da pasta, Mayara Mendanha.

Entre os cursos de qualificação disponíveis à população, estão atividades de corte e costura, tear (para fins de tecelagem); salão de beleza e barbearia e informática. Além dessas atividades, posteriormente também serão disponibilizados os cursos de confeitaria e panificação.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)