Assistência Social inicia entrega de cobertores em Aparecida

Por Rafael Freitas

2 de junho de 2023

Por Rafael Freitas

2 de junho de 2023


Foto: Michel Abdallah

A Secretaria de Assistência Social de Aparecida (Semas) entregou na manhã desta sexta-feira, 02, kits de higiene e cobertores a pessoas que são atendidas pelo Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro Pop).

A entrega ocorreu no próprio órgão e foi realizada pela secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, coordenador do Centro Pop, Walter Pereira, e equipe da Proteção Básica. A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) repassou mil cobertores ao município.

“A entrega de cobertores e kits de higiene começa hoje no Centro Pop e tem como objetivo promover um pouco mais de acalento, atenção e assistência a essas pessoas que são atendidas pela unidade. Nesse tempo frio é importante essa atenção especial”, afirmou a secretária Sulnara Santana. Outros locais também vão receber kits de higiene pessoal e cobertores.

O coordenador do Centro Pop destacou que a entrega é uma importante iniciativa em favor do bem-estar. “O Centro As pessoas atendidas aqui aguardavam esse momento. São pessoas que dormem nas praças, nas ruas da cidade e precisam muito dessa assistência. Essa entrega faz um diferencial na vida deles. A gente sabe que a maioria dorme na calçada, nas praças, e esse gesto de ajuda humanitária é muito importante”, afirmou o Waler Pereira.

O Centro Pop, em Aparecida de Goiânia, faz parte das práticas de políticas públicas previstas no decreto nº 7.053/2009, da Presidência da República, bem como na tipificação nacional de serviços socioassistenciais. O serviço é ofertado para famílias e pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ ou sobrevivência.

O atendimento é realizado por demanda espontânea (o próprio interessado procura a unidade), ou é encaminhado pelo Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), Centro de Referência em Assistência Social (Creas), de políticas públicas setoriais e órgãos ligados a garantia dos Direitos Humanos. Mais informações pelo telefone: 3545 9915.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)