Aparecida recebe doação de alimentos que serão destinados a famílias carentes

Por Rodrigo Augusto

14 de abril de 2021

Por Rodrigo Augusto

14 de abril de 2021

Foto: Claudivino Antunes

Pasta trabalha em regime de força-tarefa para distribuir cestas básicas às famílias carentes em diversas regiões de Aparecida

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia recebeu na tarde desta quarta-feira,14, da Central Única das Favelas de Goiás (Cufa-GO) doação de 4,5 toneladas de alimentos. Os donativos foram encaminhados à Secretaria de Assistência Social que irá montar cestas básicas e doar para famílias em situação financeira vulnerável na cidade.

Os alimentos foram entregues simbolicamente pelo presidente da CUFA-GO, Breno Cardoso, no Centro Popular de Abastecimento e Lazer (Cepal) da Vila Abajá, em Goiânia, aos secretários municipais de Ação Integra, Vanilson Bueno, e Cultura, Avelino Marinho, que representaram a primeira-dama e secretaria de Assistência Social, Mayara Mendanha.

Foram entregues pela CUFA-GO, que recebeu da empresa goiana Quero Alimentos/Heinz Brasil S.A, milho verde e ervilha em conserva, seleta de legumes, molho de tomate e maionese. Esses produtos serão inseridos em centenas de cestas básicas arrecadas e montadas pela Assistência Social.

Secretários Avelino Marinho e Vanilson Bueno representaram a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, no recebimento dos alimentos doados pela CUFA (Foto: Claudivino Antunes)

Durante a entrega das doações, o presidente da CUFA-GO destacou a importância do trabalho realizado pela Prefeitura de Aparecida no combate à fome. Segundo ele, a Secretaria de Assistência Social é fundamental para que a doações de empresários e pessoas físicas cheguem realmente às famílias mais atingidas pela crise econômica agravada no Brasil pela pandemia da Covid-19.

“Sabendo do excelente trabalho que a primeira-dama, Mayara Mendanha junto com o prefeito Gustavo Mendanha têm feito à frente da Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia, e sabendo o quanto é necessário fazer essas doações chegarem a esses locais, nós estamos destinando uma parte [do que recebemos] para Assistência Social fazer chegar aos mais vulneráveis”, frisou Breno Cardoso.

Os secretários Vanilson Bueno e Avelino Marinho apontaram, durante a entrega dos alimentos, que iniciativas como a da CUFA-GO fortalecem a rede de solidariedade montada na cidade e também o combate à fome. “Hoje, o presidente [Breno] e a CUFA se tornaram verdadeiros amigos de Aparecida, pois estão realizando diversas ações de ajuda à população”, lembrou Vanilson Bueno.

“Agradecemos ao presidente da CUFA Goiás, Breno Cardoso, e a empresa que doou para CUFA. É uma satisfação, em Aparecida, recebermos essa quantidade de itens que serão somados às cestas básicas que a Secretaria de Assistência Social, através da nossa primeira-dama, está montando para ser entregue à população aparecidense. Chegou na hora certa e no momento oportuno para que possamos fazer essa entrega”, pontuou o secretário municipal de Cultura , Avelino Marinho.

Corrente do bem

A força-tarefa que arrecada e distribuiu alimentos para famílias carentes em Aparecida foi motivada pela atitude do prefeito, Gustavo Mendanha, que doou todo seu salário de março para compara de cestas básicas. Ao todo, 404 famílias foram beneficiadas com a iniciativa.

Secretários municipais e servidores de diversas áreas da administração também se mobilizaram e voluntariamente arrecadaram centenas de cestas que já estão sendo entregues aos que mais precisam.

Outro movimento que também está sensível aos mais vulneráveis é a campanha ‘Vacina Contra a Fome’. Neste caso, os alimentos são doados pelas pessoas vacinadas contra Covid-19 nos postos drive-thrus da Cidade Administrativa Luís Alberto Vilela e do Aparecida Shopping.