Sexto Assistência Social Itinerante de 2022 favorece mais de 2 mil famílias

21 de maio de 2022

Aparecida de Goiânia
Foto: Jhonney Macena

Realizado no Nova Cidade, mutirão de serviços da Secretaria de Assistência Social ofereceu atendimentos gratuitos a aparecidenses de mais de 20 bairros do município

Mais de 2 mil famílias da região do bairro Nova Cidade foram beneficiadas neste sábado (21) com vários serviços sociais e de saúde realizados gratuitamente no Assistência Social Itinerante, realizado pela Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Assistência Social.

Ocorrido no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Nova Cidade, o mutirão prestou serviços como cadastro e atualização no CadÚnico – para acesso a benefícios do Governo Federal -; exames de oftalmologia; confecção da Carteira do Idoso; vacinação contra covid, influenza e outras doenças; e ajuda na elaboração do currículo.

A prestação de serviços favoreceu moradores de mais de 20 bairros no entorno do Nova Cidade. São setores como o Independência Mansões, por exemplo, onde mora o profissional autônomo Ezequiel Antônio de Sousa. Ele recorreu ao Assistência Social Itinerante para atualizar o cadastro no CadÚnico, onde está inscrito, junto com sua família, desde 2019.

Assistência Social Itinerante em Aparecida de Goiânia beneficia mais de 2 mil pessoas

“Vim para regularizar minha situação no CadÚnico; creio que está na hora de atualizar”, resumiu Ezequiel. Ele foi um dos primeiros a chegar aos Cras hoje para receber atendimento.