Assistência Social Itinerante atende moradores do Setor Virgínia Park e região

Por Maria Jessyca Queiroz

12 de julho de 2019

Foto: Jhonney Macena

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira, 12, a 7ª edição do programa “Assistência Social Itinerante”. Dezenas de serviços sociais foram disponibilizados para a população em uma estrutura montada na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no Setor Virgínia Park.

Na ocasião, foram realizados cadastro e recadastramento do CadÚnico para  programas do Governo Federal como o Bolsa Família; atendimentos e encaminhamentos para os CRAS e CREAS; encaminhamento para o mercado de trabalho; corte de cabelo; emissão do Passe Livre e Passaporte do Idoso; atividades recreativas e culturais, entre outros. As crianças também poderão se divertir no espaço infantil com a distribuição de pipoca, algodão doce, cama elástica e touro mecânico.

“Nosso objetivo é proporcionar um espaço onde a população possa buscar atendimentos públicos sociais de forma mais rápida e gratuita. Saímos da nossa unidade, no Centro da cidade, para prestar um atendimento de qualidade a quem não tem condições de ir até nós”, destacou a secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

O porteiro Severo Gomes, de 49 anos, foi até o local com uma atitude diferente. Ele fez o Passe Livre e comentou do benefício. “Recebi o meu Passe Livre, feito pelo Assistência Social Itinerante, e vim aqui mostrar para todos os moradores que o trabalho é sério e de compromisso. Estou muito agradecido”, comemorou o morador.

A dona de casa Cleidiane Coelho de Araújo, de 35 anos, está à procura de emprego e procurou a equipe do Sine para cadastrar o currículo. “A iniciativa da prefeitura em trazer todos esses serviços para os moradores do setor é muito boa. Estou à procura de trabalho e espero que essa seja minha chance”, disse.