Assistência Social Itinerante atende moradores do Tiradentes e região neste sábado, 22

Por Rackel Vieira e Daniela Ribeiro

21 de janeiro de 2022

Por Rackel Vieira e Daniela Ribeiro

21 de janeiro de 2022


Foto: Jhonney Macena

Será realizada neste sábado, 22, das 8h às 14h, a 14ª edição do Assistência Social Itinerante. A ação é promovida pela secretaria de Assistência Social e ocorrerá no CRAS do setor Jardim Tiradentes, beneficiando cerca de 600 famílias da região.

O objetivo do mutirão social é levar os atendimentos da pasta para mais perto da população, principalmente famílias carentes que dependem de auxílios e programas sociais para garantir o sustento e melhoria da qualidade de vida. Desta forma, a população consegue todos os serviços de forma mais rápida e gratuita.

Entre os serviços ofertados estão: atualização do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família); cadastro e recadastramento do Cadastro Único (CadÚnico), que é a porta de entrada para os programas do Governo Federal; emissão do passe livre e passaporte do idoso; consulta gratuita com oftalmologista e distribuição de mudas de árvores. Haverá ainda o cadastramento no Tarifa Social, que reduz a conta de energia de famílias de baixa renda. Na ocasião os moradores da região acima de 12 anos poderão se vacinar contra a covid-19. Todas as três doses estarão disponíveis.

Equipes da Semas estarão disponíveis, também, para fazer os serviços rotineiros dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS’s) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREA’s). Entre esses serviços estão os de acompanhamento familiar e triagem para recebimento de cestas básicas.

Para fazer a alegria das crianças, será disponibilizado um espaço infantil com pipoca, algodão-doce, pebolim, pula-pula e outras atividades recreativas.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)